• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

França mantém oposição a norma comunitária anti-pirataria

1 mensagem neste tópico

A postura francesa face às normas comunitárias relacionadas com os bloqueios à Internet em caso de pirataria continua a ser polémica. A imprensa internacional explica hoje que a França quer bloquear o pacote das telecomunicações a aprovar pelo Parlamento Europeu uma vez que não está de acordo com as ideias base da normativa que se opõe ao corte dos acessos de Internet.

Em causa está a emenda Bono, que eleva o acesso à Internet à categoria de direito fundamental e limita o corte das ligações a menos que este seja efectuado sob orem judicial.

A administração de Sarkozy quer uma lei que não seja contra a sua própria norma, a lei Hadopi, que introduz o sistema dos três avisos. Segundo os mesmos responsáveis, "tal referência" deve apenas constar "no prólogo" e "não no corpo da norma".

Tais reclamações levou ao atraso das negociações para desbloquear um programa de grandes reformas no sector das telecomunicações na União Europeia, algo que para alguns euro-deputados é "ridículo", escreve a Reuters citando representantes comunitários que condenam a postura francesa.

http://www.europarl.europa.eu/

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora