• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cyclop

Jquery Drag & Drop e Sort

5 mensagens neste tópico

Boa tarde, estou com sérias dificuldades (devido a minha ignorância ) na utilização da framework jQuery.

Estou a tentar fazer um sistema do estilo "iGoogle" onde terei varias divs onde faço drag e drop.

Só que o "guardar posições" seria ao clicar num botão.

Para identificar as zonas onde posso fazer drag, estou a usar um identificador nas divs ( exemplo <div zona="true"></div>) e nos widgets igualmente (<div widget="true"></div>)

Para guardar as posições recorro ao php  executanto um post com o jquery:

function updateLayout() {
var sRequest = "";
$("[zona=true]").each(function(){		
	sRequest += $(this).attr("ID")+"="+ $(this).html()+"&";
});
$.post('?acc=update&', sRequest, function(sResponse){ alert(sResponse); }); 
}

O meu problema: queria captar no each as div's que fossem widgets e enviar no post UNICAMENTE os argumentos (exemplo: ID=teste; class=classe; style=estilo ) e esquecer o conteudo da div.

Alguem me pode ajudar? É que SÓ consigo captar o conteudo da div.... ( não sei mais, desculpem.) 

Muito obrigado desde já.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não pego em jQuery há bastante tempo mesmo e sei que desde a última vez que usei, que saiu a biblioteca jQuery UI, estás a usa-la? É que ela (entre outras coisas) faz isso que tu queres e acho que simplifica tudo o que estás ai a fazer... Segundo o teu código, não me parece que a estejas a usar se calhar devias porque é bastante simples com poucas linhas de código, vê o seguinte:

http://jqueryui.com/demos/droppable/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim estou a usar o droppable, felizmente "calhou bem" a primeira, faço drags e drops, ele fixa a posição, consigo captar as zonas, preciso de saber como fazer um "serialize" somente dos propriedades de cada div

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo código pensei que não tivesses...

Bem, nesse caso não sou grande ajuda porque nunca usei essa lib, só mesmo o jQuery e já lá vai algum tempo. Recomendo-te a colocares a dúvida nos Google Groups do jQuery, já me têm ajudado bastante lá.

Ou aguenta mais um bocado, talvez alguém por estes lados saiba alguma coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado na mesma Nazgulled:) de qualquer das formas vou ver se descubro algo, se não tenho de continuar com o meu "reverse engineer" no server para tentar sacar o que quero

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora