• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sr.ruben

Planificaçao de actividades

21 mensagens neste tópico

Ola amigos tenho aqui uma pequena duvida e gostava que me ajudassem....

estou a fazer um trabalho como gestãoo de uma associação de estudantes proposto pelo meu stor de uma disciplina e entao queria fazer uma coisa que nao estou a conseguir fazer.....

Tenho uma form dentro dessa form tem um calendario e queria que ao carregar em qualquer dia de qualquer mes aparecesse a planificaçao de actividades para esse dia e que aparecesse numa GroupBox ou numa label...

EDIT: Corrigido o texto, modificado titulo e removido o email

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Para começar duas coisas:

1 - Isto não é um telemóvel e podes por isso escrever em Português;

2 - Tenta dar titulos mais sugestivos do problema e colocar as dúvidas na secção correcta;

Relativamente ao teu problema tens de explicar como guardas a informação, que código estás a tentar, etc. Quando mais informação deres mais depressa alguém te ajuda :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas codigo ainda nao tenho e por isso que queria pedir a vossa ajuda para por codigo ....

ou seja tenho uma calendario numa form e queria que ao carregar num dia qualquer aparecesse numa label ou numa GroupBox a planificaçao  :eek: desse mesmo dia ....

nao sei é como fazer isso e quero a vossa ajuda lol 

:thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

queres um concelho? primeiro vais guardar os dados onde?

Recomendo guardares os dados no MS Outlook, se o usares claro, porque guarda-te tudo como deve ser, e se o teu programa pifar, sempre podes ver os dados no MS Outlook, eu proprio fiz uma aplicação, tipo barra lateral e tem como base o MS Outlook..

ou sempre podes criar uma estrutura como varias variaveis para introduzires tarefas ou notas ou lembreter e depois guardares tudo em ficheiro..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso de guardar esta numa base de dados ...........

até punha aqui uma imagem ou mesmo um print da form onde tem o calendario  :down:  mas nao consigo por da erro, era para verem.......

acho k era so uma questao de codigo mas nao percebo muito de codigo .....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém nasce ensinado, e que piada teria a escola se só te mandassem fazer o que já sabes?

Não percebes nada do assunto, pois bem tens que estudar e pensar no que necessitas de fazer, aqui nós ajudamos, mas não fazemos o teu trabalho.

1ª questão que já te foi colocada: Onde guardas os valores, dizes que quando carregas numa data tem que aparecer as actividades, aparecer de onde.

2ª questão, quando carregas numa data - que tipo de Control estás a usar para dizer que data é?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lool, printScreen, depoins paint, depois www.imageshack.us e depois colas o texto no forum e ai tens a tua imagem..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho uma base de dados para alguma coisa mas a parte do calendario nao esta na base de dados.......

tipo tenho um caldendario e se carregar num dia gostava que aparecesse o plano de actividades para esse dia  :thumbsup:

so nao sei e como fazer isso ........

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo as actividades... tipo la no vb posso escrever onde diz "" text "" como por exemplo mudar o nome de um botao em "text" ou seja as actividades estao escritas ai no "text"

por exemplo eu pos uma label em cima de um dia foi dia 4 e se carregar nesse dia aparece em baixo o plano de actividades para esse dia mas assim nao pode ser .......

por label em todos os dias do ano nunca mais acabava o projecto .......

:thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo meu e se nesse dia não queres essa actividade mas tipo outro tipo tipo tipo?

Tipo com tipo labels tipo não dá, não é tipo?

Ok, acho que já percebi o teu problema e não é assim tão dificil.

1º Tens que escolher que tipo de base de dados vais usar, Access, SQL, ou só ficheiros de texto.

2º Usas o DateTimePicker para o utilizador escolher a data que quer

3º Metes um TextBox para o utilizador escrever a actividade que quer

4º Metes um Botão para gravar (em base de dados ou ficheiro) a data escolhida na dtp e a actividade da txb

5º Metes um Botão para ler os dados para a data escolhida

etc...

Ajuda, já serve para o que queres?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim é isso mas como é que eu faço tudo isso em codigo ????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja tenhu uma base de dados em Access...

por causa do login para entrar e para os registos ........

o problema é mesmo este do calendario  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos por partes, há vários métodos para comunicares com a base de dados.

Independentemente do tipo de base de dados, para comunicar (acrescentar, apagar, consultar dados) com a base de dados são usados comandos SQL

Para perceberes as potencialidades é melhor começar por aqui aqui:

http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server.html

http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server_16.html

Na base de dados tens que ter uma tabela com no mínimo 2 colunas:

Data

Actividade

Nesta fase, não compliques com o login e assim, põe as coisas de default ou assim...

Para saberes que data o utilizador escolheu usas por exemplo:

DateTimePicker1.Value

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O quê que não conseguiste fazer?

O que fizeste?

Que código tens?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro devias ler uns tutoriais sobre como ligar o VB .net a uma base de dados.

Depois devias experimentar uns exemplos e tentar  fazer o teu código.

Finalmente, se ainda tiveres alguma dificuldade, vem aqui colocar as tuas duvidas, desta vez mais concretas e com exemplos do código q estás a fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro devias ler uns tutoriais sobre como ligar o VB .net a uma base de dados.

Depois devias experimentar uns exemplos e tentar  fazer o teu código.

Finalmente, se ainda tiveres alguma dificuldade, vem aqui colocar as tuas duvidas, desta vez mais concretas e com exemplos do código q estás a fazer.

Exactamente!

Se não tiveres algumas bases não consegues sequer explicar o teu problema.

"Perde" lá um pouco e lê alguma informação primeiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora