• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

passado

Actualização de dados na combobox

6 mensagens neste tópico

Eu tenho duas combobox que vai buscar dados as tabelas da BD, o que acontece e se eu adicionar ou eleminar ou editar esses dados, eles so aparecem alterados nas comboboxs depois de fechar e voltar a abrir os programas ja tentei combobox.refresh no fim de cada processo de adição, delete, ou edit mas nao resulta, que devo fazeR?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho duas combobox que vai buscar dados as tabelas da BD, o que acontece e se eu adicionar ou eleminar ou editar esses dados, eles so aparecem alterados nas comboboxs depois de fechar e voltar a abrir os programas ja tentei combobox.refresh no fim de cada processo de adição, delete, ou edit mas nao resulta, que devo fazeR?

Estou com o mesmo problema, quando apago  um registo os meus dados nao actualizam..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou com o mesmo problema, quando apago  um registo os meus dados nao actualizam..

Mas os meus dados actualiza se for ver a datagridview eles estao actualizados mas nas comboboxs nao, penso faltarme um evento que faça novamente o load a form para actualizar visto que quando volto a entrar esta tudo bem, mas nao sei como fazer esse evento

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

arranjei uma solução que foi, como usei os wizards para carregar as comboboxs, copiei o codigo que carregar as combobox do form_load para dentro de um processo depois adicionei esse processo ao form_load e tambem no fim do codigo do botao delete, add, edit e funciona, nao sei se e a forma mais correcta....

Codigo Form_load:

Private Sub Inicial_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        carregacombobox()
        RegistrosContactos()
        RegistrosEmpresas()
    End Sub

Codigo Processo carregacombobox

Private Sub carregacombobox()
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Empresas' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.EmpresasTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Empresas)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Tipo_Empresa' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.Tipo_EmpresaTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Tipo_Empresa)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Tipo_Empresa' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.Tipo_EmpresaTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Tipo_Empresa)
        'TODO: This line of code loads data into the 'BDSofioDataSet.Empresas' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.EmpresasTableAdapter.Fill(Me.BDSofioDataSet.Empresas)
    End Sub

Codigo Botao delete de dados da combobox

Private Sub bt_del_empresa_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bt_del_empresa.Click

If MsgBox("Confirma a exclusão da Empresa: " & empEmpresaTextBox.Text, MsgBoxStyle.YesNo) = MsgBoxResult.Yes Then
            Try
                Dim lm As String = "DELETE FROM Empresas WHERE [iD_Empresa] = @ID_Empresa"

' Inicia uma ligação à base de dados
                Using connection As New SqlConnection(Contactos_Sofio.My.Settings.BDSofioConnectionString)

' Define o comando e os parâmetros
                    Dim command As New SqlCommand(lm, connection)
                    command.Parameters.Add("@ID_Empresa", SqlDbType.Int).Value = empID_EmpresaTextBox.Text()

' Abre a ligação e insere o registo
                    connection.Open()
                    Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery()
                    pesquisaempresas()
                    RegistrosEmpresas()
                    limparempresas()
                    bloquearempresas()
                    carregacombobox()
                    bt_del_empresa.Visible = False
                    bt_edit_empresa.Visible = False
                    MsgBox("Registo elimidado com sucesso")
                    If x <> 1 Then
                        Throw New ArgumentException("Não foi possível apagar o registo na base de dados!")
                    End If
                End Using
            Catch ex As Exception
                MessageBox.Show(ex.Message)
            End Try
        Else
            MsgBox("Empresa não removida")
        End If
    End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu costumo carregar os dados novamente, por exemplo numa datagrid, quando elimino um registo, logo a seguir ao codigo que tenho para apagar, volto a fazer um select a bd para me carregar novamente a datagrid, é assim que faço o update

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu costumo carregar os dados novamente, por exemplo numa datagrid, quando elimino um registo, logo a seguir ao codigo que tenho para apagar, volto a fazer um select a bd para me carregar novamente a datagrid, é assim que faço o update

Pois e o mesmo que eu tenho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora