• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MetalFatigue

Desligar Mensagem de aviso de abertura do access mantendo seguro

4 mensagens neste tópico

Eu estou a invocar uma macro de uma BD access a partir do excel. Para isso crio um objecto do tipo access e mando executar a macro. Os avisos da macro ecnontram-se desligados na macro, mas exist um aviso na abertura do access a avisar que poderão existir problemas de segurança e se quero mesmo abrir. Eu sei que colocando a segurança baixa das macros ele deixa de avisar, mas também significa que todas as outras BDs ficam com a segurança baixa.

Como poderei fazer desaparecer esta mensagem sem baixar o nível de segurança do access?

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria que segurança é isso mesmo.

Se esse código fosse possível para quê a segurança?

Esses avisos existem porque as macros podem ser ou conter vírus, se o programador do vírus colocasse um código desse género lá se ia a segurança.

De qualquer maneira, no nível médio, esse aviso só te aparece se o programa não estiver assinado.

Acho, mas posso estar a dizer uma asneira...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu sei, mas ha alguma maneira de dizer ao access, que "eu sou seguro, abre lá sem te queixares e executa a macro"?...lol

Isto, porque eu pertendo que o processo seja completamente automatizado, sem qualquer intervenção do utilizador (sim, mesmo que essa intervenção seja só carregar em "Abrir").

Como é que funciona isso das assinaturas uma vez que nunca usei?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora