• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cirilo7

Ajuda em projecto

1 mensagem neste tópico

Olá a todos!!

Estou no 11º do curso de Técnico de Gestão de equipamentos informaticos e como é vulgar é necessario que todos os ano os alunos realizem um projecto.

Este ano decidi fazer um projecto em visual basic, porém o meu curso não lecciona esta linguagem de programação e eu nao tenho bases neste tipo de linguagem( sou um zero à esquerda), por isso necessito da vossa ajuda.

Antes de mais queria agradecer a todos voces pela vossa disponibilidade em ajudar quem está com duvidas!!:P

agora queria falar do meu projecto!!

O meu projecto é um programa de gestão de colecção de moedas!

pretendo com este programa adicionar, editar, remover e pesquisar moedas!

ate ao momento a unica coisa que consequi fazer foi carregar fotos para o programa e ainda me falta fazer muitas mais coisas.

Gostava assim de pedir a vossa ajuda para o seguinte:

qual a melhor base de dados?? sql ou acess??

pretendo guardar dados inseridos numa textbox e visualiza-los numa outra form atraves dum binding source como é que eu associo o valor inserido na textbox a uma coluna da BD??

se não for pedir muito poderiam divulgar o código de como faço isso??

a base de dados em sql faço-a dentro do proprio visual basic, não sei se é assim!!!

se conhecerem algum site que contenha informação para o meu projecto agradecia que o divulgasem

p.s.: não pretendo ver nehuma datagrid view no programa

cumprimentos a todos voces

obrigado

__________________________________________________________________________________________

Cirilo.bairrada@live.com.pt

__________________________________________________________________________________________

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora