• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Way Down

Forum onlyne

3 mensagens neste tópico

Boas malta:D

Gostava de saber se alguem conheçe um site/tuto que ensine a criar um forum em PHP ( ou HTML ) ensinando o passo-a-passo atraves do codigo.

Se me percebem, o que quero saber não é nenhum forum online, é saber como criar o meu proprio forum com os codigos, ou seja faze-lo do zero.

:-[ perceberam?

Obrgd ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como criar um fórum seria um tutorial talvez um pouco comprido e objectivo demais.

Encontras é muitos tutoriais em como fazerp or exemplo um guestbook ou coisas assim parecidas.

Aqui no fórum acho que há uns dois ou três, vê na secção de tutoriais.

Depois é uma questão de extrapolação. Se consegues fazer um guestbook e consegues definir um modelo de dados para um fórum, então consegues fazer um fórum.

Até é um projecto até bom para ir aprendendo, se tiveres dúvidas daquelas que mais parecem dúvidas existenciais, ou quaisquer outras, afixa aqui que estamos cá é para aprender uns com os outros.

EDIT:

Por exemplo, estuda este exemplo calmamente e vê lá se o percebes: http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web:php:criar_um_sistema_de_artigos

se o perceberes já poderás tirar desse exemplo muita informação prática e útil para o teu projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes fazer um daqueles mais simples como ensinam na escola  :P

Duas tabelas em mysql, uma para utilizadores e outra para entradas (comentarios) e pronto, com umas permissões pelo meio fica com uma especie de blog publico a.k.a. forum 

EDIT:

basicamente é aquilo que o pedrotuga mostrou...  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora