Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

terramoto

Dúvidas!

Mensagens Recomendadas

terramoto    0
terramoto

Boas, hoje acordei de manha e deparei-me com algumas dúvidas que me têm vindo a martelar na cabeça desde que me iniciei na programação e como nem sempre uma resposta é suficiente gostava que me indicassem o vosso método.

Depois do básico, de que maneira é que vocês procuram os modules, libraries, etc... de acordo com o vosso projecto? Imaginem-se a iniciar um projecto que se baseia em HTTP, pop3, sockets e vocês não têm ideia de como começar. Vão a algum site ver os headers que podem usar? procuram no Google por um "how to..."? usam um método sem necessitarem de pesquisa exterior? Partilhem.

Cumprimentos, J. Terramoto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Compro/saco um livro sobre o assunto e pesquiso na internet. Nesse caso comprava um livro de networking para ter uma base dos conceitos gerais e ganhar um maior entendimento do assunto. Depois consultas a documentação da tua plataforma para teres alguns exemplos para adaptar ao que queres fazer.

Também há quem simplesmente procure por uns tutoriais sobre o assunto e começe a bater código logo. Eu pessoalmente gosto de ter uma visão geral de como as peças se encaixam antes de começar a fazer código, mas depende da preferência de cada um. Cada um tem o seu próprio método de aprendizagem. :P

Tens um guia muito bom de networking: http://www.beej.us/guide/bgnet/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
terramoto    0
terramoto

eu tava a pensar numa coisa assim estilo o Module Docs de Python que tem ali a documentação toda a vista, em C por exemplo provavelmente terias de dar uma vista de olhos pelos headers, mas penso que lá não indica que tens de adicionar uma .lib ao projecto para o compilares. Queria ter uma ideia do que o pessoal faz ao inicializar-se nos projectos desta maneira aprende-se sempre alguma coisinha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade