• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

brunotaxi

Ajuda na escolha ( Visual Studio 2008 )!!!

7 mensagens neste tópico

Boas,

Sou novo nestas andanças e pretendo fazer um programa simples de gestão de clientes de uma imobiliária.

Tenho algum conhecimento em C e tenho estado a trabalhar com o Visual Studio 2008.

A minha dúvida é que existem tantas possibilidades de escolha no Visual Studio ( Windows Forms, WPF, etc ) e não sei qual será a melhor escolha para este tipo de programa.

Não sei se será importante este dado, mas vou usar uma BD para guardar os dados.

Obrigado,

Bruno Monteiro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Windows Forms, WPF são apenas a forma de como fazer o GUI. Visto parecer não teres muita experiência diria para usares Windows Forms. São mais fáceis de usar, e para um programa de gestão serve perfeitamente. WPF é mais fixe, mas tem uma curva de aprendizagem mais acentuada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria q se queres usar wpf ou windows forms, tens q usar uma linguagem .net em vez de C.

Para isso recomendo C#, quanto à parte de apresentação, tanto windows forms como wpf são opções válidas.

Dá uma vista de olhos por cada e escolhe o q te adaptares melhor.

Quanto à ligação à base de dados podes usar sql server, ou outra se achares melhor, a ligação com C# é fácil de fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas,

Tenho estado a experimentar o Windows Forms em C#, e com a ajuda de tutoriais já consigo fazer grande parte daquilo que necessito para o programa em questão.

Então vou iniciar o meu projecto.

Onde acham que deva colocar o projecto que estou a elaborar para que possam ver e opinar para ver se estou a fazer da maneira mais correcta???

Obrigado,

Bruno Monteiro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na secção de projectos de programação.

Depois apenas tens que decidir se publicas como opensource ou não B)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

permitem-me opinar, mas penso que estas a fazer a escolha errada.

Se não tens conhecimento nem em Windows Forms nem em WPF, aposta em WPF.

Razões:

1º Se de um dia para o outro quiseres passar Silverlight é muito mais facil para ti, pois já sabes trabalhar com XAML, e existe muitas semellhanças;

2º Com WPF podes fazer aplicações mais bonitas, no que toca ao designer, e já encontras muitas coisas online para te ajudar aplicar themes,styles;

3º Com WPF, tens mecanismo de Binding, Converters, ValidationRules que te ajudam a orientar melhor o teu trabalho, e facilita a tua vida;

4º Windows Forms é mais limitado no que toca a designer, e mais tarde ao mais cedo, junta-se ao VB6 na historia :P pois o WPF vai obrigar a isso mesmo.

5º Penso que WPF + LINQ+ SQL SERVER e bindings e facilmente estas a criar, editar e apagar informação da base de dados ( ou podes usar o NHebernite, muito bom!)

pensa muito bem no assunto :)

Cumprimentos

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora