• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Boas, background de uma form

7 mensagens neste tópico

Boas, uso o win xp, e fiz uma barra lateral á minha maneira, mas gostava de a melhorar, então quero que ela fique mesmo no ambiente do trabalho, sem a form, apenas os controls..

Então tenho duas hipoteses, uma ja fiz, sem imagem de fundo, ele vai buscar a cor de fundo do sistema e fica transparente, pois a cor da form é igual ao fundo..

A outra hipotese, era fotografar a regiao atras da form, e defeni-la como background da form, mas nao sei como tirar uma fotografia ao ambiente de trabalho para colar no background da form...

Ou alguem me da outra sugestão? a ideia é mesmo dexar o quandrado da form transparente e mostrar so os elemntos..

barrav.th.jpg

é mais ou menos isso, tirar o preto para depois por a imagem do ambiente de trabalho por tras..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas :

Para tirar uma foto ao ambiente de trabalho podes fazer control + Printscreen , abres o paint fazes colar e guardas a imagem como nome.jpeg .

A form podes por transparente e assim ves o ambiente de trabalho por tras a mesma ...

Abraco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois amigo, assim é facil, mas o programa é que tem que fazer isso, nao sou eu, se nao cada vez que mudo de imagem, tenho que recompilar o programa, e deixa de ser pratico..

com a form transparente os elementos tambem ficam transparentes, por isso a background da form é que tem que ser á zona da barra no ambiente de trabalho, entendes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Experimenta fazer o seguinte:

Colocas uma cor de fundo no teu form, que ainda não tenhas usado, depois defines essa mesma cor na TransparencyKey.

Porque uma cor que ainda não tenhas usado?

Porque o TransparecyKey, vai "analisar" toda a superfície do teu form, e onde essa cor for encontrada vai coloca la como transparente

ou seja se tiveres um botão com essa mesma cor, o botão também vai ficar transparente.

E assim ficas com o teu fundo totalmente transparente.

Espero que ajude

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei amigo, mas isso fica bem, só que os recortes das labels ficam mal feitos nao sei porque, ate je exprimentei uma serie de cores, e toas fazem o memo efeito, parece que fica tudo mal recortado.. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se meteres as labels todas com fundo transparente fica mal ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora