• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tim§id€

Ajuda com o curso que tirar"?

23 mensagens neste tópico

Boas malta... :D

Eu gostaria de seguir em frente com programação...e gostaria de tirar esse curso na universidade "Engenharia Informática" acham que esse e o melhor em termos de programação,acham que e difícil?!=?...O único problema que tenho é matemática :wallbash:...se alguém me poder dar uma indicação!? do que fazer para escolher o melhor curso agradecia muito..

Obrigado,,,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres programação e queres tirar um curso universitário, qual é a dúvida? Se tens problemas com a matemática é melhor que os resolvas, porque Engenharia->Matemática.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres programação e queres tirar um curso universitário, qual é a dúvida? Se tens problemas com a matemática é melhor que os resolvas, porque Engenharia->Matemática.

Sim isso tenho que rezolver...mas qual o melhor curso da universidade!? para programaçao ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que outro curso é que poderia ser senão Engenharia Informática? O que é que queres fazer na vida?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que outro curso é que poderia ser senão Engenharia Informática? O que é que queres fazer na vida?

O meu objectivo e conseguir desenvolver Jogos (como o GOD of War entre outros)...:|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria q o melhor curso é Engª Informática.

Quanto à melhor universidade, aí já é complicado de escolher, e as opiniões variam mto, especialmente pq o pessoal defende demasiado a instituição onde andou.

No entanto as universidades publicas com Engª Informática têm todas cursos conceituados.

Claro q não vais fazer jogos como GOD of War na universidade, mas é um caminho para chegares lá. Primeiro ainda tens q fazer muitos Hello World.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria q o melhor curso é Engª Informática.

Quanto à melhor universidade, aí já é complicado de escolher, e as opiniões variam mto, especialmente pq o pessoal defende demasiado a instituição onde andou.

No entanto as universidades publicas com Engª Informática têm todas cursos conceituados.

Claro q não vais fazer jogos como GOD of War na universidade, mas é um caminho para chegares lá. Primeiro ainda tens q fazer muitos Hello World.

Oh claro que nao vou logo ne....isso com o tempo e com a experiencia chega.se la..xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOOOOOOOL! Desculpem mas não evitei o comentário  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se gostas mesmo de programação deves ter Engenharia Informática / qualquer outro curso que envolva um grande foco em computadores e programação e enveredar pela área que te permita aprender mais sobre aquilo que queres fazer (programação gráfica, programação de inteligência artificial, programação de física, etc.) e ao mesmo tempo usar todos os conceitos que aprendes para desenvolver protótipos relacionados com jogos que permitam mostrar que tens capacidade para fazer algo desse género numa empresa.

E o mais importante: tens que te dedicar a sério porque desenvolver jogos não é pêra doce.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se gostas mesmo de programação deves ter Engenharia Informática / qualquer outro curso que envolva um grande foco em computadores e programação e enveredar pela área que te permita aprender mais sobre aquilo que queres fazer (programação gráfica, programação de inteligência artificial, programação de física, etc.) e ao mesmo tempo usar todos os conceitos que aprendes para desenvolver protótipos relacionados com jogos que permitam mostrar que tens capacidade para fazer algo desse género numa empresa.

E o mais importante: tens que te dedicar a sério porque desenvolver jogos não é pêra doce.

Obrigado ai... vou ver  se consigo entrar para o ano...Ate la  ESTUDAR :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Eu sou aluno de Inf de Gestão 12º sempre quis Engenharia Informática mas tenho tido varias duvidas, gosto muito de computadores e programação e montagem de redes mas a matemática não e o meu forte e tenho medo de me perder e não conseguir acabar o curso por causa da matemática :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Licenciatura" em Engenharia Informática -> Mestrado em Engenharia de Software

Se bem que para desenvolveres jogos, o mais indicado seria, provavelmente, um curso que te desse bastantes bases de programação de "baixo" nível, de computação de alto desempenho, estudo e desenvolvimento de jogos e computação gráfica.

EDIT: E só agora reparei que isto é um tópico de 2009... :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Eu sou aluno de Inf de Gestão 12º sempre quis Engenharia Informática mas tenho tido varias duvidas, gosto muito de computadores e programação e montagem de redes mas a matemática não e o meu forte e tenho medo de me perder e não conseguir acabar o curso por causa da matemática :/

Eu também estou a fazer essa licenciatura e tenho um problema com a matemática, de tal modo, que acabou por ficar para o fim (não por opção, foi-se arrastando...). No entanto, não desisti do curso, e cá continuo a batalhar com Cálculo. Isto é o pior que te pode acontecer, que como vês, não te impede de acabar o curso. Se puderes, revê algo de Matemática A, porque te vai ser importante. De qualquer modo, se te dedicares e tentares estudar a matéria periodicamente, vais ter menos dúvidas. Isto vale para qualquer cadeira. Vai procurando aqui no fórum testemunhos sobre o que aqui disse, e casos parecidos ao teu. Não estás/estamos sozinhos :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também estou a fazer essa licenciatura e tenho um problema com a matemática, de tal modo, que acabou por ficar para o fim (não por opção, foi-se arrastando...). No entanto, não desisti do curso, e cá continuo a batalhar com Cálculo. Isto é o pior que te pode acontecer, que como vês, não te impede de acabar o curso. Se puderes, revê algo de Matemática A, porque te vai ser importante. De qualquer modo, se te dedicares e tentares estudar a matéria periodicamente, vais ter menos dúvidas. Isto vale para qualquer cadeira. Vai procurando aqui no fórum testemunhos sobre o que aqui disse, e casos parecidos ao teu. Não estás/estamos sozinhos :thumbsup:

Por vezes, o ideal é olhar para a matemática com outros olhos. Eu acho que um dos maiores problemas no ensino da matemática (quer de quem ensina e or consequência de quem aprende) é a falta de contextualização dos assuntos. No teu caso de cálculo, existem aplicações reais para as matérias de cálculo, mas sem ligar toda aquela "matemática" a algo palpável, é difícil para muitos conseguir dominar.

Outra coisa, só se arrastou porque tu permitiste! Se te dedicasses a sério, tenho a certeza que conseguirias terminar a cadeira. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisamente Bubulindo, a cadeira foi andando ao longo dos anos, e pouco esforço fiz para a concluir. E o pouco que fiz não chegou. O conselho que eu dei acaba por ser o que vou fazer este ano, para terminar a cadeira definitivamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e no campo das informáticas qual acham o curso mais indicado para ter uma boa saida e um bom emprego mal acabe o curso, eu sempre gostei de desporto muito mesmo e talvez fosse o meu sonho ate como aconteceu com o meu irmao mas vejo as dificuldades que ele travou e trava para conseguir um salario bom e o quanto trabalha e nao quero isso para mim , nao quero sair as 6h e chegar as 11h todos os dias para poder ter um salário razoável para o meu futuro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselho-te o meu curso - > informática e comunicações em Mirandela, é um optimo curso e tem tido mt saída

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e no campo das informáticas qual acham o curso mais indicado para ter uma boa saida e um bom emprego mal acabe o curso, eu sempre gostei de desporto muito mesmo e talvez fosse o meu sonho ate como aconteceu com o meu irmao mas vejo as dificuldades que ele travou e trava para conseguir um salario bom e o quanto trabalha e nao quero isso para mim , nao quero sair as 6h e chegar as 11h todos os dias para poder ter um salário razoável para o meu futuro

Sai de Portugal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sai de Portugal.

Yep, assino por baixo. Foi o que eu fiz.

Tira o curso onde achares melhor, faz Erasmus e depois procura sair de Portugal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tira o curso onde achares melhor, faz Erasmus e depois procura sair de Portugal.

É o que eu estou a planear, por exemplo. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Sai de Portugal.

Infelizmente ou felizmente vá-se lá saber, também já estou á procura ...

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente ou felizmente vá-se lá saber, também já estou á procura ...

É infelizmente.

Uma coisa é sair porque queremos experimentar o que o Mundo tem para oferecer. Outra é sair porque o nosso país não tem o que queremos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora