• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

HTML ?

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

http://portofm.net/ - gostaria de saber como fazer uma programação que está na parte inferior deste site. A programação muda automaticamente de acordo com o dia, e actualiza automaticamente o link do "Amanhã".

E já agora, como posso ir buscar os valores do que está a seguir na programação, e do que está a dar actualmente?

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas de processar a informação que é enviada no servidor. Podes usar uma linguagem como PHP, ou optar por outras, como Python e Ruby, são todas linguagens de scripting, mais fáceis de aprender.

Eu recomendo-te PHP, por várias razões. É tremendamente fácil arranjar documentação, é bastante fácil de instalar um ambiente de desenvolvimento e é fácil arranjar ajuda. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, se tiveres uma base de dados organizada com a programação para hoje e amanhã, com PHP consegues facilmente fazer o que queres. São simples queries de SQL.

Quanto à apresentação, aquilo é uma combinação de CSS + javascript. Pesquisa por css tabs no motor de busca. Basta teres 2 elementos div, e ir mostrando/ocultando um e outro conforme o dia de programação seleccionado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu agora até tentava fazer uma coisa dessas, mas tenho impressão que era umas quantas noites sem dormir para conseguir fazer uma coisa dessas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é difícil se souberes trabalhar com PHP e SQL. Fazes uma base de dados com os teus programas, a hora que começam e depois é despejar para o browser.

Podes inclusive começar por experimentar só a programação para esse dia, e mostra-la numa lista. Depois de algumas experiências acabas por pegar num exemplo das tabs e incluir no teu projecto. :D

Ou isso de não saber é tudo preguiça? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não não é preguiça :D

Mas quando estou no PC tou sempre a fazer 20 coisas ao mesmo tempo :P e é complicado arranjar concentração exclusivamente para uma :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora