• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Strong

LCD para programar

9 mensagens neste tópico

Alguém que tenha programado durante muito tempo em frente a um CRT e um LCD que me saiba dizer a diferença ? É assim muito suave à vista os LCDs ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso num é preciso ser grande programador para responder a isso...

paa aquele viciados que passam ora a fio em frente ao PC...

e o programadores são uns deles - sabe-se lá pk ;)

quem usa crt fica com a vista bem mais cansada.. algumas pessoas mais sensiveis - com boas dores d cabeças...

TFT... é uma maravilha porque não tens um canhão a massacrar-t... é sem duvidas mt.. mas mt melhor para este tipo d coisas... programar e afins...

para jogadores e aplicações graficas.. CRT sem a menor duvida - claro que tem os seus contras mas não deixa d ser o melhor

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

os lcd's são muito melhores especialmente se activares o clear type (acho k é assim k se chama) do windows xp. eu uso um crt sempre e sei o k sofro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que depende do CRT e do TFT.

Trabalho diariamente com um CRT a 120 Hz e não me queixo, e já trabalhei em frente a um TFT que além de me destruir a vista tinha um coloração de fugir.

Mas se poderem comprar um TFT de ultima geração com a pelicula brilhante, como pode ser encontrado nos melhores portáteis do momento, digo sem qualquer sombra de dúvida TFT é melhor que CRT.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nos Ctr kuando passava 8 horas a jogar sai de la um tomate os meus olhos todos vermelhos parecia k tive a beber bagaço

MAs agr com o Lcd e diferente posso passar o tempo k kiser k fico normal e claro k se passares mts mts mts horas ficas com os olhos uma beka vermelhos mas msm assim os lcds sao mt bons

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pá... é como eu disse....

isto depende das pessoas... eu trabalho horas afio em frente do meu CRT com resoluções a fundo... e simplesmente não me queixo!

ora ninguém é igual a ninguem e por esta thread já viram isso...

agora digam o que disseram... uma coisa é certa...

performance... venham plasma, TFT LCD o que quiserem porque pa bater o CRT... neste momento... num existe...

agora se é simplesmente para "trabalhar" TFT é xelente.... desenrasca sem probs... e ficam com a cabecinha mais desanubiada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando se faz também tratamento de imagem com TFT's baratuxus não se têm grande performance, .26 de dot ou superior não é grande coisa, conta .22 ou .20 dos CRT's convencionais. Mas a verdade é que já existem TFT profissionais com .20 e inferior, o que dá a um monitor uma qualidade de imagem acima da média.

Ainda uso diariamente CRT, mas mais cedo ou mais tarde, os CRT's vão ser substituídos por TFT's.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também estava na ideia de comprar um lcd para o meu computador. mas também não sou do género de pessoa que se queixa de alguma coisa. posso passar 17 horas a frente do pc na boa, sem me cansar os olhos. o máximo que me pode cansar é o cu de estar sempre sentado no mesmo sítio ^^.

eu tava na ideia de comprar um que tem 4 milisegundos de tempo de resposta ou lá o que era mas se vocÊs realmente dizem que é melhor esperar por tempos mais curtos... ^^ vocÊs é que mandam :). bom, também iria ser só para jogar diablo 2 ou ragnarok online ou coisas do género. para isso tudo serve. mas se me apetecer jogar doom ou outra coisa.. se calhar já não dá assim tanto, ou perde-se performance...

obrigado :D impediram-me de talvez cometer um erro ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora