• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

teckV

Survival Internacional

10 mensagens neste tópico

Boas

gostaria de apresentar a survival international... uma ONG que se especializa na protecção dos povos tribais

as tribos são "Snapshots" do passado... são "memoriais" vivos aquilo que nós fomos ontem... são o lugar de onde viemos

e o mundo está a matalos da mesma forma que Hitler matou os judeus e eu pergunto... porque é que o mundo se indignou contra o NAZISMO e não faz o mesmo em relação aos genocidios por esse mundo fora? não repondam... a resposta é cruel de mais

headerlogo.gif    11_thumb.jpg  36_thumb.jpg    53_thumb.jpg

se se questionam se há algo que podem fazer eu repondo... claro que há... procurem no site oficial.. há muito que sou lá voluntario e tenho tido experincias maravilhosas...

vamos fazer a diferença e não será no mundial  :nono:

http://survival-international.org/ 

Should tribal peoples have a right to their lands?

Yes | No

35_thumb.jpg      43_thumb.jpg

12_thumb.jpg      39_thumb.jpg

37_thumb.jpg      46_thumb.jpg

enviem e-cards daqui para os amigos... são lindos

http://survival-international.org/gallery.php?type=e-cards

teckV - on the run to the sun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aprecio estes teus tópicos de solidariedade, se não formos todos nós ninguém vai mudar as IMENSAS situações de injustiça que ocorrem neste mundo fora.

Quem fala nesta situação também podia falar de centenas de outras que têm ocorrido pela estupidez e ganância de seres humanos (será que se podem chamar de seres?) que por se julgarem melhores que outros exploram e abusam sem querer saber de inocentes. Mas será díficil haver uma união e paz entre todos os povos do mundo?

E o que mais me enerva é que estes problemas estão aos olhos de toda a gente, e ninguém quer saber, pois não se passa com eles. Será que estas pessoas que sofrem todos os dias não merecem também viver uma vida em condições? Só porque nasceram num país sub-desenvolvido têm que viver uma vida de m****?

Já não sei onde é que li isto, mas foi uma organização que pediu aos EUA só o dinheiro do custo de fabrico de um avião militar dos EUA, de forma a alimentar milhões de pessoas. Mas sabem que mais? O governo simplesmente cagou na cena. Para a guerra gastam eles biliões de doláres por ano, dinheiro que não serve para nada senão para fomentar ainda mais a guerra mundial entre as nações.

Bem, tenho de estudar que amanhã tenho teste nacional de Matemática. Aqui fica a minha pequena opinião.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o ripzone disse, não é o esforço de uma comunidade que vai fazer com que essas injustiças desapareçam, mas sim um esforço em conjunto, um esforço mundial. Existem várias comunidades que enviam roupas, brinquedos,mantimentos e dinheiro para África anualmente, mas estes ou não chegam nas devidas condições ou são aproveitados pelos mais ricos para os enriquecer ainda mais ou são simplesmente ignorados ou rejeitados.

Assinei a petição que está no site relativa aos Bushmen, mas sei que pouco ou nada vai mudar com a minha assinatura.

Se situações destas acontecessem nos EUA ou na Europa, toda a gente saberia, toda a gente ajudaria e toda a gente lutaria contra. Como é na América do Sul, na Ásia e em África nada de concreto se faz.

Os nossos antepassados europeus são os maiores culpados de toda esta calamidade. O que mais me chateia é que depois de termos feito tanto mal na época da escravatura e da colonização, ainda não tenhamos começado a pagar pelos erros...mais cedo ou mais tarde, vamos sofrer com tudo o que fizemos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

gostaria de apresentar a survival international... uma ONG que se especializa na protecção dos povos tribais

as tribos são "Snapshots" do passado... são "memoriais" vivos aquilo que nós fomos ontem... são o lugar de onde viemos

Acho mesmo que e mais do que isso, nao devemos ajudar na preservação destas culturas porque sao memoriais vivos mas sim porque representam a diversidade do que nos somos como especie e cultura. Ao chamarmos "memoriais vivos" as tribos de que falas parece que estamos a preservar uma peça de museu quando na realidade apenas se tratar de seres humanos cujos valores são muito diferentes dos nossos (e não antepassados dos nossos) valores esses que devem ser respeitados e preservados, e até admirados pois a nossa cultura "ocidental" não é a dona da verdade nem da razão, apresenta apenas mais uma atitude em relação à vida que se formos a ver bem e pelo que fazemos ao nosso planeta nem é provávelmente a que irá sobreviver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o ripzone disse, não é o esforço de uma comunidade que vai fazer com que essas injustiças desapareçam, mas sim um esforço em conjunto, um esforço mundial. Existem várias comunidades que enviam roupas, brinquedos,mantimentos e dinheiro para África anualmente, mas estes ou não chegam nas devidas condições ou são aproveitados pelos mais ricos para os enriquecer ainda mais ou são simplesmente ignorados ou rejeitados.

Podes queres que isso é verdade!

É que nem o próprio preto tem respeito aos da sua raça.

Há cerca de 4 anos a Escola Secundária de Peniche em conjunto com as escolas EB 2,3, e com a associação Sol Sem Fronteiras, juntaram dinheiro numa campanha de Natal, e foi construída uma escola primária, em Bajob, Guiné Bissau.

Os stores da escola secundária foram lá à inauguração e levaram montes de briquedos, jogos, coisas que dariam jeito aos miúdos da escola, e sabem que mais? Mal conseguiam passar os diversos caixotes do aeroporto (bastava tirarem 1 de olho, e era logo gamado, se fosse preciso pela própria polícia).

Não é por nada mas mete-me um profundo nojo quando vejo campanhas de solidariedade para um país chamado Angola por exemplo. Penso que aqui todos saibem que o bem-amado José Eduardo dos Santos (ou lá o krlh do nome dele) nada em dinheiro enquanto o povo anda na m****.

O próprio preto é  mau para ele mesmo!

Enfim, a solução é muito díficil, eles queixavam-se quando eram os estrangeiros a mandarem no território deles, mas as coisas mantiam-se calmas nessa altura (talvez à conta de armas, mas mantinham-se). O problema foi juntar num só país várias tribos distintas e rivais que tiveram de aprender a conviver em plena cidadania, o que claro, como rivais que eram, não se tornou possível.

Por isso é que em certos países é só guerras civis... :\

Soluções? Não me perguntem.... :\... tenho pena, mas não me perguntem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ao chamarmos "memoriais vivos" as tribos de que falas parece que estamos a preservar uma peça de museu quando na realidade apenas se tratar de seres humanos cujos valores são muito diferentes dos nossos (e não antepassados dos nossos) valores esses que devem ser respeitados e preservados, e até admirados pois a nossa cultura "ocidental" não é a dona da verdade nem da razão, apresenta apenas mais uma atitude em relação à vida que se formos a ver bem e pelo que fazemos ao nosso planeta nem é provávelmente a que irá sobreviver.

tens toda a razão no que dizes mas não me interpretes mal... eu estudo antropologia desde miudo por isso falo assim um... mas é com o coração que falo destes povos... tens toda a razão não são pessas de museu.. mas admirar uma cultura ppor ser antiga é desvalorizala?

atenção que não tou a querer criar ondas... temos de estar unidos e chegou a hora de fazermos qualquer coisa... porque sim... podemos sempre fazer qualquer coisa... podemos não conseguir... mas se morrermos a tentar.. somos vitoriosos no falhanço..

é muito bom ver estas respostas...

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes queres que isso é verdade!

É que nem o próprio preto tem respeito aos da sua raça.

Há cerca de 4 anos a Escola Secundária de Peniche em conjunto com as escolas EB 2,3, e com a associação Sol Sem Fronteiras, juntaram dinheiro numa campanha de Natal, e foi construída uma escola primária, em Bajob, Guiné Bissau.

Os stores da escola secundária foram lá à inauguração e levaram montes de briquedos, jogos, coisas que dariam jeito aos miúdos da escola, e sabem que mais? Mal conseguiam passar os diversos caixotes do aeroporto (bastava tirarem 1 de olho, e era logo gamado, se fosse preciso pela própria polícia).

Não é por nada mas mete-me um profundo nojo quando vejo campanhas de solidariedade para um país chamado Angola por exemplo. Penso que aqui todos saibem que o bem-amado José Eduardo dos Santos (ou lá o krl* do nome dele) nada em dinheiro enquanto o povo anda na me***.

O próprio preto é  mau para ele mesmo!

Enfim, a solução é muito díficil, eles queixavam-se quando eram os estrangeiros a mandarem no território deles, mas as coisas mantiam-se calmas nessa altura (talvez à conta de armas, mas mantinham-se). O problema foi juntar num só país várias tribos distintas e rivais que tiveram de aprender a conviver em plena cidadania, o que claro, como rivais que eram, não se tornou possível.

Por isso é que em certos países é só guerras civis... :\

Soluções? Não me perguntem.... :\... tenho pena, mas não me perguntem...

Portugal também foi um grande responsável por parte do que aconteuceu. Quando Angola se quis tornar independente, Portugal, cuja riqueza provinha em grande parte das suas colónias, não soube gerir e entregou tudo de mão beijada. Viram o que aconteceu? Guerras atrás de guerras e um atraso para Portugal.

Se Portugal tem sabido entregar tudo gradualmente talvez tanta coisa desta não tivesse acontecido.. mas pronto, nós os portugueses temos de ser sempre os maiores em tudo. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ao chamarmos "memoriais vivos" as tribos de que falas parece que estamos a preservar uma peça de museu quando na realidade apenas se tratar de seres humanos cujos valores são muito diferentes dos nossos (e não antepassados dos nossos) valores esses que devem ser respeitados e preservados, e até admirados pois a nossa cultura "ocidental" não é a dona da verdade nem da razão, apresenta apenas mais uma atitude em relação à vida que se formos a ver bem e pelo que fazemos ao nosso planeta nem é provávelmente a que irá sobreviver.

tens toda a razão no que dizes mas não me interpretes mal... eu estudo antropologia desde miudo por isso falo assim um... mas é com o coração que falo destes povos... tens toda a razão não são pessas de museu.. mas admirar uma cultura ppor ser antiga é desvalorizala?

atenção que não tou a querer criar ondas... temos de estar unidos e chegou a hora de fazermos qualquer coisa... porque sim... podemos sempre fazer qualquer coisa... podemos não conseguir... mas se morrermos a tentar.. somos vitoriosos no falhanço..

é muito bom ver estas respostas...

teckV

U'r right! Também não era meu objectivo criar ondas, o que interessa e que as pessoas valorizem e participem neste esforço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Não é por nada mas mete-me um profundo nojo quando vejo campanhas de solidariedade para um país chamado Angola por exemplo. Penso que aqui todos saibem que o bem-amado José Eduardo dos Santos (ou lá o krl* do nome dele) nada em dinheiro enquanto o povo anda na me***.

e achas que os que morrem de fome têm culpa das estrupidex e ganacia do presidente e turminha? eles são mostros sim e isso justifica a morte de inocentes? eles têm a culpa que têm... nós é que criamos o problema... fizemos-os saltar do tempo tribal para o tempo industrial... não os preparamos.. só pensamos em nós e trazer riquezas... eles nunca tiveram hipotese de evoluir e aprender nossos conhecimentos... de repente entramos em guerra e depois fugimos em debandada... (o meu pai teve lá... fala-me muito de lá e do que se passou na realidade)

é obvio que não correu bêm... era invitavel o que aconteceu...

isto é uma questão de sentimentos... arrepiame ver o que se passa lá.. sao como nós... sentem como nós... e se eu sofri e não gostei penso que eles também não gostem... é uma questão de sentimentos básicos... nem falo em grandes cenas.. só preparálos para sobreviverem por eles.. coisas simples mas que funcionem... avcredito que se juntarmos alguma tecnologia, adaptada a eles claro, podiamo impusionar uma economia base de subsistencia com tranquilidade e dignidade.. o resto eles que façam...

humano sente por humano... e por todos os animais porque um dia fomos todos o mesmo organismo... temos um familiar comum... seja lá em que grau for mas somos mesmo todos irmãos... fisicamente... nisso a biblia têm razão....

podemos fazer algo e ter gozo com isso.. no fundo estamos a mexer no que gostamos... tecnologia... é só juntar o prazer à necessidade... simples não?

pensem nisso... virão ai opurtunidades de participarem....

teckV

house of horus

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só quis dizer que o presidentre deles não se preocupa muito com a fome que há no seu próprio povo....

É claro que o povo coitado não tem culpa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora