• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

H0us3

Ajuda para uma loja virtual?

13 mensagens neste tópico

Boas,

Tenho de fazer um  projecto final de ano para o meu curso, estou a pensar fazer uma loja online, quais são os programas que aconselham para fazer algo assim:

PHPMass-Free-PHP-Shopping-Cart-23251.png

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é só bater código, logo, escolhe o editor de texto que gostas mais ou te sentes mais à vontade a trabalhar.

Não precisas de ferramenta nenhuma especial para fazer algo desse género. Se for a nível de design e não de código (quer a nível de servidor quer a nível de cliente) recomendo o Photoshop, mas para o que é, não precisa de ter um super design, logo algo como o Paint.NET serve.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselho Joomla! com Virtuemart. Estou actualmente a montar uma loja online e vi várias soluções. Esta é a que me parece ser a melhor, de forma global, e com custo mais baixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Joomla parece uma boa opção, estás a seguir algum tutorial M6?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E esse curso não impõe nenhuma tecnologia, ou é escolha livre?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha PAT é de escolha livre.  :D

a minha obriga access (uma base de dados)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tive de fazer um trabalho com Access, onde fazia a ligação da base de dados com o Dreamweaver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tive de fazer um trabalho com Access, onde fazia a ligação da base de dados com o Dreamweaver.

H0us3, o Dreamweaver é apenas um editor de HTML, não permite per se fazer/manter ligações a bases de dados.

O que deves é ter usado (possivelmente sem saberes) um componente que te permitia fazer a ligação ao Access.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Magento creio que não corre dentro de nenhum CMS.

No meu caso não escolhi o Magento por uma razão muito simples: tecnicamente recorre ao PDO_MySQL que não implica que a loja esteja alojada num servidor próprio, ou seja não permite alojamento partilhado.

O tipo de alojamento que o Magento requer aumenta os custos mensais de operação, algo que no meu caso não estou, actualmente, disposto a pagar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora