• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

shumy

ZK Open Source Ajax

5 mensagens neste tópico

Um boa alternativa a JSF(RichFaces,ICEfaces), temos ZK Direct RIA http://www.zkoss.org/

Tenho estado a efectuar trabalho com esta framework e os resultados são bastante bons.

Tem um plugin WYSIWYG para Eclipse, mas a pérola da framework é mesmo a arquitectura Ajax DOM Update e Ajax Push. Embora ICEfaces tenha suporte para tecnologia identica com Ajax, a integração e desenvolvimento com o ZK parece-me ser bastante mais simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

alguem me pode dizer o que eu preciso para instalar o ZK?

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o ZK e muito fixe, tirando alguns problemas.

Não concordo contigo quando dizes que a pérola e Ajax DOM Update e Ajax Push. Mas sim a possibilidade de usar MVVM

O plugin de eclipse não e muito útil .

Do meu ponto de vista o maior problema e a quantidade de bugs que tenham alguns componentes e a não portabilidade quando lançam versões novas o que obriga a uma grande alteração do codigo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na altura que este tópico foi criado não existia MVVM no ZK (que só apareceu na versão 6). Mas sim, agora está ainda melhor.

Quanto aos bugs e portabilidade concordo em parte. Nas versões antigas de 3.6 os maiores problemas para mim eram o layout, o que foi melhorado bastante na versão 5 (embora fosse ideal eles tentarem mudar um pouco para m output de HTML5) .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora