• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pcaldeira

Revista PROGRAMAR: Edição 19 - Abril 2009

31 mensagens neste tópico

Revista PROGRAMAR

Edição 19 - Abril de 2009

ed19.jpg

(clica para download)

Após umas merecidas férias de Páscoa, em parte responsáveis por mais um ligeiro atraso, a nova equipa da Revista PROGRAMAR traz aos seus leitores mais uma edição. Contamos agora com as novas equipas de revisão e divulgação, que devem fazer-se notar já nesta edição.

Desta vez, podem encontrar-se na revista artigos sobre o Google Web Toolkit, Linux Graphics Stack, processamento de texto usando a linguagem AWK e uma introdução prática à Windows Powershell.

Mais informação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muitos parabéns por mais esta edição!  ;)

A capa ficou altamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um artigo de GWT, excelente! ;)

Estou a fazer download e vou ler assim que puder.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parabens por mais uma edição ;) gostei especialmente da capa, está muito atrativa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parabéns pessoal,

a página das notícias tá 100% melhor!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também gostei da revista, mas pena os links não serem em texto, penso que estão em imagem, porque tenho o meu leitor de PDF configurado para gerar links clicáveis através de texto e não aparecem nenhuns (é o Foxit Reader). Alguns ainda são longos e nem sequer dão para copiar :\

Não sei se é situação que ocorra sempre, nem sempre acompanho a revista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também gostei da revista, mas pena os links não serem em texto, penso que estão em imagem, porque tenho o meu leitor de PDF configurado para gerar links clicáveis através de texto e não aparecem nenhuns (é o Foxit Reader). Alguns ainda são longos e nem sequer dão para copiar :\

Não sei se é situação que ocorra sempre, nem sempre acompanho a revista.

Os links são em texto, e no Adobe Reader, são clicáveis

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Adobe Reader versão 7.1.0

Ao sair da primeira página aparece uma mensagem de erro a dizer "Illegal operation inside a path" e depois aparece uma nova janela que diz que o documento usa um formato que esta versão do Acrobat não suporta e para actualizar para um versão mais nova.

Depois existem muitas páginas em branco, ou então com muito pouco texto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já ouviste falar em actualizar o Adobe Reader? Eu tenho versão 9 e não me aparece nada disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois foi o que fiz. É pena porque gostava bastante do 7. Já o tinha um pouco à minha medida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está boa a revista. Só uma sugestão, para a próxima, poderia haver uma secção (como a de internet) chamada OpenSource que destacasse alguns projectos OpenSource. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já houve essa secção, mas é um bocado difícil de a concretizar.

Tentaremos reavivá-la :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já houve essa secção, mas é um bocado difícil de a concretizar.

Porquê? Há tantos projectos OpenSource. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porquê? Há tantos projectos OpenSource. :P

Sugestão: Inscreve-te como membro da revista e ajuda o pessoal nomeadamente a reavivar essa secção  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso dar os links e a descrição. Para isso é preciso inscrever-me no grupo? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma sugestão, para a próxima, poderia haver uma secção (como a de internet) chamada OpenSource que destacasse alguns projectos OpenSource. :P

scorch, os projectos, sejam opensource ou não serão destacados em breve, fica atento. No entanto acho que na revista não faz muito sentido ... o que colocar, que projecto escolher, etc.

Além disso isso era simplesmente mostar algo que obrigava o leitor a vir ao fórum para testar o projecto. Acho que não se enquadra muito porque estamos a falar de uma revista.

Quanto muito podia-se noticiar o projecto vencedor do concurso de projectos de programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que ele não se refere especificamente aos projectos do concurso ou do forum mas sim a todos os projectos open source

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem. Mas expressei-me mal. Como há uma secção de Internet, podiam fazer para os Projectos OpenSource mas não precisavam de ser de utilizadores do fórum Por exemplo SMF, DokuWiki, Joomla, e destacar alguns que não fossem tão conhecidos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso dar os links e a descrição. Para isso é preciso inscrever-me no grupo? :P

Não é preciso, basta mandares PM a alguém da coordenação, mas inscrevendo-te sempre dava para discutires isso com toda a equipa. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está boa a revista. Só uma sugestão, para a próxima, poderia haver uma secção (como a de internet) chamada OpenSource que destacasse alguns projectos OpenSource. B)

A das notícias também serve para dar notícias de projectos Open Source.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites