• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pluis3103

Loader para upload de ficheiros em php??

9 mensagens neste tópico

Viva pessoal,

tenho uma duvida,existe alguma maneira de fazer um loader quando fazemos um upload de um ficheiro em php??

Dou o exemplo do gmail,quando fazemos o upload de um ficheiro a enviar aparece um loader que vai carregando até ao upload do ficheiro estar concluido...

alguem sabe algo sobre isto?

Obrigado,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em PHP não consegues fazer isso. Mas podes fazer em flash (como no gmail) ou em JavaScript.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em PHP não consegues fazer isso. Mas podes fazer em flash (como no gmail) ou em JavaScript.

É possível obter o "valor do progresso" com PHP sim. O que é impossível é mostrar o valor deste em tempo real usando somente PHP.

É aí que entraria o Ajax. :P

Flash, na minha opinião, deve ser sempre evitado que possível.

Pesquisa sobre isso OP.

EDIT:

Ops gomen, não tinha reparado que o softclean já tinha falado sobre isso. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É possível obter o "valor do progresso" com PHP sim. O que é impossível é mostrar o valor deste em tempo real usando somente PHP.

É aí que entraria o Ajax. ;)

Sim, era a isso que eu me referia. Fazer o upload não dava sem PHP, mas mostrar o loader não dá sem AJAX. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O uso de simples javascript, envolve o uso de frames para não sair da mesma página. Isso é feio.

Sinceramente prefiro o uso de SFW Upload e afins, que são muito leves e fazem o trabalho melhor e menos complicado.

Tens é que ter uma alternativa para o pessoal que não usar javascript e flash. O SWF Upload e outros, normalmente substituem o código original de upload por um upload de flash, portanto não há crise.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora