• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zecapistolas

Vim + Autocomplete

5 mensagens neste tópico

Boas Pessoal,  :(

Ando de dia em dia a experimentar cada vez o poder do Vim, mas deparo-me com algumas "problemas" pelo caminho.... Nos ide's que utilizava todos tinham autocomplete, pois bem, é uma das coisas que me está a faltar no Vim...  :confused:  :(

O que preciso é de um autocomplete do género tenho a classe X que tem métodos, campos privados, e nos IDE's usuais quando estamos a escrever no .cpp e tipo fazemos x->... em que x é uma instância de X, eu queria que o Vim me fizesse esse autocomplete, neste caso que me mostrasse os métodos da classe....  :ipool:

O outro complete que queria também, temos string s, s. devia dar-me os métodos que estão associados às string's....

Existe isto?!  :hmm:

cumps  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já encontrei qualquer coisa... http://design.liberta.co.za/articles/code-completion-intellisense-for-cpp-in-vim-with-omnicppcomplete/

Mas não me pareceu muito prático, pois sempre que crio uma nova classe (criando o .h e .cpp) tenho que criar as ctags para esse ficheiros....

Mas pareceu-me que realiza o trabalho que pretendo....

Se houver alguém que use Vim e que já tenha experimentado este ou outro método de auto-complete, comente....  :(

cumps  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu uso o vim com autocomplete, e com o SuperTab tambem. Uso o método do ctags.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive agora a testar, com classes e afins.... e  :dontgetit:  :P  :P fiquei muito desiludido.... é um autocomplete muito muito pouco inteligente....

No meio disto o que gostei bastante foi o "c.vim" que já tem muitos templates pré-difinidos, muito bom esse plugin....

Não quero instalar nenhum IDE (Eclipse, Geany, Code::Block), porque aqueles botões todos distraem o programador.... O autocomplete é que me faz mesmo falta.... Porque claro, conheço os métodos das string's, listas, mas e quando incluo uma biblioteca nova no meu projecto e que não sei exactamentos todos métodos disponiveis?! E depois de ter umas quantas classes, e quero saber um método da Classe X?! É aqui que o autocomplete entra em funcionamento....  :rant_01:

cumps  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive agora a testar, com classes e afins.... e  :dontgetit:  :P  :P fiquei muito desiludido.... é um autocomplete muito muito pouco inteligente....

No meio disto o que gostei bastante foi o "c.vim" que já tem muitos templates pré-difinidos, muito bom esse plugin....

Não quero instalar nenhum IDE (Eclipse, Geany, Code::Block), porque aqueles botões todos distraem o programador.... O autocomplete é que me faz mesmo falta.... Porque claro, conheço os métodos das string's, listas, mas e quando incluo uma biblioteca nova no meu projecto e que não sei exactamentos todos métodos disponiveis?! E depois de ter umas quantas classes, e quero saber um método da Classe X?! É aqui que o autocomplete entra em funcionamento....  :rant_01:

cumps  ;)

Isso acho que nao consegues, talvez o que precises seja do Eclim, uma interface entre o vim e o eclipse.

Lembra-te que o vim NÃO é um IDE!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora