• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Preciso de comprar memória... ajuda com nomenclaturas e afins

9 mensagens neste tópico

Preciso de comprar RAM para um desktop que está a correr o windows XP com 256 MB de ram... arrasta-se muuuuuuuuuuuito.

Agora não sei é até que ponto a ram que por aí anda é compatível com a minha board

A memória actual é a que se pode ver na imagem, penso que o encaixe ainda é o utilizado hoje em dia.

dscn6946.jpg

DRAM, SDRAM, XPTORAM, pode haver problemas de incompatibilidade, calculo. Ou é comum as placas suportarem tudo, a placa já tem uns sete anitos.

A questão é: olhando para a memória, fisicamente, há alguma forma de identificar o tipo de memória?

Não percebo qual é a ideia de estar a introduzir denominações referentes ao tipo de acesso da memória no mercado. É um conceito demasiado complicado para se atirar para o mercado, e causa problemas como este.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compra em segunda-mão. Deve haver montes de pessoal com computadores velhos que te vendem isso barato. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vê nas especificações da board (nem que vás ao site do fabricante) que memórias é que ela suporta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou comprar usado, era essa a ideia.

Ok, já fiz então um pouco mais de pesquisa partindo da dica do nazgulled e descobri que isto é SDRAM DIMM.

Estive a ver os preços por aí e isto no geral está inflacionado. Os preços na altura eram altos então o pessoal anda a vender isto muito mais caro que a memória actual. LOL. Mas com jeito arranja-se barato.

Ja agora fica aqui um link para futura referencia:

http://en.wikipedia.org/wiki/DIMM

Obrigado pessoal.

PS: tirácio, foste mais rápido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fores a ZWAME ou AquaPC, talvez arranjes lá pessoal que ainda tenha isso para venda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é barata, mas acho que tens aqui o que procuras. Mas se arranjares usada deve ficar bem mais barata.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu conheço lojas que vendem material deste tipo algumas mailing lists de quando andava na faculdade onde isto se encontra com alguma facilidade (já estão a aparecer ofertas).

Mas obrigado pelas dicas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora