• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Apple migra todos notebooks para Intel

1 mensagem neste tópico

A Apple concluiu na terça-feira (16/05) a migração da linha de notebooks para a plataforma Intel, com a substituição da popular linha iBook por modelos sem os chips IBM e rebatizados de MacBook.

Apesar dos rumores de que a nova linha traria modelos coloridos, parafraseando Henry Ford, o consumidor poderá escolher qualquer cor que quiser, desde que seja branco ou preto – as duas únicas opções disponíveis.

Os três novos modelos trazem processadores Intel Core Duo – de dois núcleos – de 1.83-GHz ou 2-GHz, tela widescreen de 13,3 polegadas – com uma nova película brilhosa – e custarão entre 1.099 e 1.499 dólares.

As versões de entrada e intermediária estão disponíveis em branco e a versão high-end é preta, com 80 GB de disco rígido, o que é 20 GB a mais que as outras versões.

“Isso completa nossa transição da linha portátil para Intel. Levamos 90 dias para concluir este ciclo. Estamos contentes. Nos sentimos felizes por estar chegando lá tão rápido”, disse Phil Schiller, vice-presidente mundial de marketing de produto da Apple.

Segundo ele, os novos MacBooks são até cinco vezes mais rápidos que seus antecessores em testes comparativos. “No mundo real, no uso de aplicações cotidianas, o salto de performance é de duas a três vezes”, enfatizou.

As novas telas brilhosas – que são opcionais no MacBook Pro, mas padrão nos MacBooks – oferecerem cores mais vivas e melhor contraste, mas exigem um ajuste de luz do ambiente, segundo o executivo. Elas oferecem 79% mais brilho que os antecessores.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora