• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Retirar botões do editor de tecto do Wordpress

9 mensagens neste tópico

Boas!

Estou com um quebra cabeças, preciso de retirar uma série de botões ao editor do Wordpress. Por exemplo, se não quiser que o utilizador só tenha disponíveis os botões de bold e itálico necessitava de retirar os outros.

Pelo que vi o Wordpress usa o Tiny_Mce, já andei a pesquisar nos ficheiros e não consegui esconder os botões que precisava. No fórum oficial do Wordpress já vi a mesma dúvida, sem ser respondida...

Alguém sabe onde tenho que alterar para conseguir o que quero?

PS: Wordpress 2.7.1 em português

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o nome do ficheiro onde está o editor?

Está numa pasta, penso ser a "tinymce"

Queres esconder com JavaScript ou PHP?

Tanto faz, logo que consiga esconder alguns botões... Passei a manhã toda a tentar descobrir mas não é fácil olhar para aquele código... Já fizeste isso djthyrax?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cada botão tem uma class e id próprios, é só uma questão de usares CSS para os esconder. Para o rasurar p.e.,

a#content_strikethrough { display:none !important; }

Deve funcionar. Pelo menos no blog do P@P funcionou com o stylish. :thumbsup:

EDIT: Aqui fica o path desde o div#editorcontainer, pode ser que seja útil.

div #editorcontainer > span #content_parent .mceEditor wp_themeSkin > table #content_tbl .mceLayout > tbody > tr .mceFirst > td .mceToolbar mceLeft mceFirst mceLast > table #content_toolbar1 .mceToolbar mceToolbarRow1 Enabled > tbody > tr > td > a #content_strikethrough .mceButton mceButtonEnabled mce_strikethrough > span .mceIcon mce_strikethrough

Ou em CSS válido:

div#editorcontainer > span#content_parent.mceEditor.wp_themeSkin > table#content_tbl.mceLayout > tr.mceFirst > td.mceToolbar.mceLeft.mceFirst.mceLast > table#content_toolbar1.mceToolbar.mceToolbarRow1.Enabled > tr > td > a#content_strikethrough.mceButton.mceButtonEnabled.mce_strikethrough > span.mceIcon.mce_strikethrough

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consigo encontrar o ficheiro onde tem isso, aliás fiz uma pesquisa por todos os CSS da pasta do Wordpress e não encontrei nada...

O blog P@P tem a versão 2.7.1 PT?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta meter aqui.

wordpress\wp-includes\js\tinymce\wordpress.css

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consigo encontrar o ficheiro onde tem isso, aliás fiz uma pesquisa por todos os CSS da pasta do Wordpress e não encontrei nada...

O blog P@P tem a versão 2.7.1 PT?

Não está em nenhum CSS, estou-te a dizer para criares uma nova stylesheet com estes hacks :thumbsup: Sim, tem a 2.7.1 PT.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não está em nenhum CSS, estou-te a dizer para criares uma nova stylesheet com estes hacks :( Sim, tem a 2.7.1 PT.

Ah ok, não tinha percebido. :thumbsup:

Entretanto optei por outra via, instalei o plugin tinymce-advanced, que me permite a nível visual escolher os botões a serem vistos. No entanto tive de usar a versão 2.6, e não a 2.7.1.

Obrigado pela ajuda! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora