• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

carrepos

Excel 07 para SQL server

6 mensagens neste tópico

Boas.

Tenho uma BD construída no SQL Server 2008 e tenho os dados para preencher as tabelas dessa BD num ficheiro do Excel 2007.

Alguém sabe se há alguma forma/ferramenta para exportar/transferir os dados do excel para o SQL?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar a "solução universal": gravar a informação em csv e importar com o SQL Server (creio que o faz directamente) ou ligar ao ficheiro através de ODBC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utilizando o management studio, selecionas a base de dados de destino, clique direito -> tasks -> import data (não tenho a certeza se na gama express esta funcionalidade estará disponível mas se estiver deverá ter limite de volume de dados a importar).

Outra hipótese é usares um orm independente da base de dados, consultares todos os dados da base de dados de origem, marcares todas as entidades como novas e persistires os dados na base de dados de destino como por exemplo este :biggrin::

http://entityorm.uuuq.com

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar a "solução universal": gravar a informação em csv e importar com o SQL Server (creio que o faz directamente) ou ligar ao ficheiro através de ODBC.

Essa parte "ligar ao ficheiro através de ODBC", não percebi..

Podes-me explicar o que é ligar através de ODBC? :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ODBC é uma forma de ligação a repositórios de dados, quer sejam bases de dados, ficheiros ou qualquer outra coisa.

O Windows já tem ODBC para ficheiros de texto, pelo que se tiveres os dados em csv, podes criar uma ligação ODBC para esse tipo de ficheiro e usá-lo como se fosse uma tabela (com algumas limitações).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ODBC é uma forma de ligação a repositórios de dados, quer sejam bases de dados, ficheiros ou qualquer outra coisa.

O Windows já tem ODBC para ficheiros de texto, pelo que se tiveres os dados em csv, podes criar uma ligação ODBC para esse tipo de ficheiro e usá-lo como se fosse uma tabela (com algumas limitações).

Pois, mas eu não queria isso.

Eu queria uma ferramenta que me permitisse transportar os dados que estão numa folha de Excel (gigante) para as várias tabelas da BD criada no SQL Server.

Vou tentar a solução apresentada pelo hferreira, embora o orm não me pareça adequado visto que esta BD tem com objectivo a construção de uma DataWarehouse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora