• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zubimaster

Hospedagem de projectos

17 mensagens neste tópico

Boas,

Venho aqui fazer o anúncio de um projeto que estou a desenvolver:

Irá basear-se num género de site de downloads, mas com hospedagem dos ficheiros no próprio servidor do site, o que permitirá realizar descargas muito mais rápidamente.

O que venho aqui colocar é muito simples:

Será que alguém está interessado em colocar algum projecto pessoal open-source ou não (Se alguém quiser, terá a possibilidade de hospedar uma página de apresentação do projecto, hospedagem do projecto e sub-dominio (projecto.dominio.com))

Se alguém quiser pode simplesmente ajudar-me na administração do site adicionando conteúdo ou apenas enviando-me sugestões.

(O design está a ser inteiramente criado por mim)

Caso apareçam interessados, agradecia p.m ou um post aqui.

Cumps :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é a vantagem do teu projecto em relação a muitos outros que já existem?

Como garantes o funcionamento do serviço?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm...

Então é melhor comprar já o host e assim ficam já a entender o sistema.

Talvez amanhã.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm...

Então é melhor comprar já o host e assim ficam já a entender o sistema.

Talvez amanhã.

Cumps

Comprar o host é de longe a resposta para as perguntas que te fiz.

Pensa antes no que queres fazer, antes de ires gastar dinheiro. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto às "descargas mais rapidamente", duvido plenamente. A não ser claro que tenhas um data-center para ti....

Além disso, vai gastar grande volumes de tráfego (na maior parte dos hosts tem limite). Pensa muito bem antes de comprar e vê lá o que vais fazer (no que mete dinheiro é preciso ter cuidado e pensar duas vezes ou mais)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bluehost - Trafego ilimitado, espaço ilimitado... 6 Dólares mês :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bluehost - Trafego ilimitado, espaço ilimitado... 6 Dólares mês :(

Com esta resposta, disseste tudo. Fiquei esclarecido!

Um conselho, forget it

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ohh, já tive um mês alojamento lá e fiz descargas a 400Kb/s

Não é mau de todo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, 400kB/s.... Divide isso por 10 utilizadores e logo vês as reclamações que vais ter :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ohh, já tive um mês alojamento lá e fiz descargas a 400Kb/s

Não é mau de todo...

A questão não é essa. Para projectos é necessário uma infraestructura bastante capaz, com capacidade de instalação de várias ferramentas necessárias a qualquer projecto decente, como bug trackers, sistemas de gestão de projectos, repositórios de controlo de versões, entre outras coisas.

Qual será a vantagem do teu serviço em relação a outros, como o Sourceforge ou o Google Code Hosting?

Além disso, como o djthyrax já disse, o problema aqui não é a velocidade, mas a escalabilidade do serviço. Como esperas aguentar muitos projectos alojados nesse servidor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, não te quero discorajar. Apenas quero que entendas que estás a começar pelo fim, e não pelo início.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas existem diferenças desses sistemas...

O código que tenho até agora penso já ser suficiente para começar a fazer testes.

E para os utilizadores postarem projectos, primeiro têm de passar por aprovação de um admin.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E para os utilizadores postarem projectos, primeiro têm de passar por aprovação de um admin.

Isso é suposto ser uma vantagem?

Pessoalmente detesto quando tenho de ser aprovado para algum site. No Google Code é automático, por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

zubimaster, como já notaste tens de pensar duas ou mais vezes antes de aplicares seja que projecto for.

Quanto ao tráfego ilimitado e espaço ilimitado, isso é puro marketing. É pura bullshit. Não existe tráfego ilimitado, o tráfego está sempre limitado ao canal do SP que aloja o teu projecto, o mais provável é o teu projecto ser alojado numa mesma máquina que muitos outros projectos já estão alojados e muito provavelmente essa máquina ainda está a partilhar o canal com outras máquinas para o exterior. Ou seja, o tráfego está limitado à capacidade do canal de comunicação.

Quanto ao espaço ilimitado, é exactamente a mesma treta, experimenta a meteres para o servidor 10 ou 20 GBs de porcaria a ver se eles não te enviam logo um email para te controlares, todas as máquinas têm uma capacidade, portanto nem vale a pena pensar em "espaço ilimitado".

Para o teu projecto funcionar, e realço a parte do funcionar nem sequer estou a falar em ter sucesso, precisarias de ter as ferramentas que o Triton já referiu, precisarias de ter PELO MENOS um servidor dedicado e ter linha dedicada. Para teres estas condições, não é qualquer SP que te as dá e não é por $6 / mês que vais conseguir pagar isto garantidamente.

Estuda melhor a tua ideia, pede opiniões noutros lados além do P@P e vais chegar sempre às mesmas respostas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, obrigado. Pensando melhor é mesmo bom pensar 5 minutos antes de começar a fazer um projecto.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, obrigado. Pensando melhor é mesmo bom pensar 5 minutos antes de começar a fazer um projecto.

cumps

Acho que o teu problema foi esse, só pensaste 5 minutos. Isto não é só atar e por ao fumo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, existe uma palavra que é: alojamento. Já ouviste falar dela?

Existem coisas como o SourceForge, o site de Software Livre do SAPO, e um serviço do Google, que me oferecem alojamento de ficheiros e muito mais (para além de serem gratuitos). O que é que o teu projecto tem que os outros não tenham?

Vais usar cloud-computing para garantir escalabilidade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora