• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Saulo

c++/CLI

7 mensagens neste tópico

boas a todos,

eu nao queria parecer um desesperado por aqui mas é uma evidencia :bored: lol.

O caso é o seguinte, sou aluno no ISEP (instituto superior de engenharia do porto) e estou com alguns problemas na cadeira de programação. Fiz o semestre passado C e este semestre tenho que aprender C++/CLI mas tá duro pa entrar  :wallbash: ... além do mais nao conheço ninguem que me possa ajudar nisso (isto inclui quem me dá as aulas).

o meu problema maior para já é perceber como fazer classes (em header) e depois aplicar as funções criadas na classe na main(). Experimentei o programa exemplo que dei nas aulas, mas o build solution dá mais erros que o meu proprio programa.

Será que daqui alguem pode dar uma ajuda? ou pelo menos arranjar um bom tuturial para aprender...

espero que possam ajudar, obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens mesmo de utilizar C++/CLI e não C++ normal?

Pergunto isto porque C++/CLI não é muito utilizada e estou a achar estranho alguém ensinar este dialecto de C++ a alguém que está a aprender a programar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, brigado pelo link  :(.

sim, tem mesmo de ser C++/CLI. penso que seja para depois passar a aplicações em .NET que é o que alguma maquinaria com que devo vir a trabalhar utiliza  :hmm: .

brigado

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens mesmo de utilizar C++/CLI e não C++ normal?

Pergunto isto porque C++/CLI não é muito utilizada e estou a achar estranho alguém ensinar este dialecto de C++ a alguém que está a aprender a programar.

Perguntava-me se sabes a diferença entre as duas "linguagens" :D.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Perguntava-me se sabes a diferença entre as duas "linguagens" :D.

Cumprimentos.

Então continua a perguntar-te. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora