• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joninho

Maquinas Gráficas

31 mensagens neste tópico

Boas, eu em breve vou receber uma maquina gráfica, e soube que aquilo dá para programar, com que linguagem é que se programa na maquina? (agora é que vou passar as aulas a programar :P lol)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende...

Pelo menos acho que a maioria é Basic (pelo menos a minha texas é) e depois podes programar flash apps em Assembly salvo erro, mas isso só no computador.

Devo dizer que passares as aulas a programar é máu caminho :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol :P a opa é melhor nao entao :P eu também vou comprar uma texas, e programa em basic? normalmente? tipo qbasic?

dim a, b as integer

input a

input b

print a + b

assim?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é bem igual, tem algumas diferenças mas se sabes Qbasic não deve variar muito :thumbsup:

Entre Casio e Texas vê lá, vai para a maioria...porque depois és capaz de perder um tempo estúpido se o stor não conseguir explicar as coisas para a tua calc...

A minha sugestão é Texas :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É normalmente chamado de TI-Basic e é uma variante do Basic própria para a Texas Instrument. (considerando que tens uma Texas) :thumbsup:

Agora para aprender a programar tens aqui uma página muito boa. http://tibasic.wikia.com/

EDIT: Aconselho-te uma Texas TI-84 Plus (não compres a SE que não vale a pena). São as mais usadas e mais suportadas.

Já tive em 2 escolas diferentes no 10º e 11º e pelo que vi de malta conhecida quase todas adoptaram a TI.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opa, nao sou eu que vou escolher, o povo deu o guito à prof e ela vai comprar pela escola, que é pa fikar com desconto de 10% ou 20. (axo eu) mas sei que é texas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Penso que o grande problema dessas máquinas é o programar na própria máquina, que se perde um tempo exageradamente "estupido".

Alguma forma de o passar via pc para a máquina? (refiro-me Texas (TI)) Dá bastante jeito ter aquelas coisas repetitivas, obtenção e tratamento de dados optimizado.

Abraços,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Penso que o grande problema dessas máquinas é o programar na própria máquina, que se perde um tempo exageradamente "estupido".

Alguma forma de o passar via pc para a máquina? (refiro-me Texas (TI)) Dá bastante jeito ter aquelas coisas repetitivas, obtenção e tratamento de dados optimizado.

Abraços,

Concordo. Não produzo mais na máquina porque o tempo que se perde é totalmente impensável. Tenho um colega que passa as aulas de Filosofia a criar e depois pasa-me o código para darmos uma revisão. Temos feito coisas muito interessantes, como por exemplo resolver sistemas de equações com 3 equações. A máquina não costuma falhar... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PPl.. tenham lá calma com isso pa... claro que podem simular tudo no computador... e escrever no conforto do vosso teclado. Saquem o virtual TI e as roms e ficam com qq texas no vosso pc.

eu testo sempre tudo no pc... depois consoante o exame que tenho só ponho para a máquino o que preciso para essa cadeira. Ok... e tenho lá duas ou tres funções feitas por mim para calcular paralelos de resistencias, estrelas-triangulos, etc etc e tambem uma toolbox de Sistemas de Controlo, pois dão sempre jeito :thumbsup:

como podem ver a máquina é uma ferramenta muito útil para qq engenheiro que se preze :P

podem sacar o virtual TI aqui:

http://www.ticalc.org/archives/files/fileinfo/84/8442.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já comprei a máquina :thumbsup: é uma TI-84PLUS :D agora vou sakar o virtual TI para poder programar no pc e aprender um coto de TI-Basic :D hoje de tarde tenho teste a TLP :)

Cumps..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já comprei a máquina :thumbsup: é uma TI-84PLUS :) agora vou sakar o virtual TI para poder programar no pc e aprender um coto de TI-Basic :D hoje de tarde tenho teste a TLP :D

Cumps..

É igual à minha  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opa mas a programar uma cena condicional (com ifs) parto-me todo :thumbsup: eu meti:

Input "NAME: ",X

If X="NUNO":Then

Output("LOL

Else

Output("OK

e depois fasso correr o programa e quando introduzo o nome, aquilo dá erro, e tenho de escolher quit ou GoTO :\ qual é o problema desse codigo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol não sei sinseramente porque não programo para a máquina, mas btw boa escolha tenho uma igual :thumbsup:

Aqui uns programas essenciais:

MirageOS - Permite correres jogos que tão no arquivo, sem os desarchivares

Notefolio - Permite ler notas e anotações (vais querer isto... acredita)

Graph3 - É bom para impressionar os colegas :D Faz gráficos em 3d

Existem uns quantos mais como as formulas resolventes e etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol não sei sinseramente porque não programo para a máquina, mas btw boa escolha tenho uma igual :thumbsup:

Aqui uns programas essenciais:

Graph3 - É bom para impressionar os colegas :D Faz gráficos em 3d

e arranjo isso onde?? :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PPl.. tenham lá calma com isso pa... claro que podem simular tudo no computador... e escrever no conforto do vosso teclado. Saquem o virtual TI e as roms e ficam com qq texas no vosso pc.

eu testo sempre tudo no pc... depois consoante o exame que tenho só ponho para a máquino o que preciso para essa cadeira. Ok... e tenho lá duas ou tres funções feitas por mim para calcular paralelos de resistencias, estrelas-triangulos, etc etc e tambem uma toolbox de Sistemas de Controlo, pois dão sempre jeito :cheesygrin:

como podem ver a máquina é uma ferramenta muito útil para qq engenheiro que se preze :thumbsup:

podem sacar o virtual TI aqui:

http://www.ticalc.org/archives/files/fileinfo/84/8442.html

isto não dá mt geito :| n da pa ligar à minha makina para carregar a rom :\ lá dis para escolher e não tem TI-84 Plus :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Graph3 - É bom para impressionar os colegas :cheesygrin: Faz gráficos em 3d

ERR:ARQUIVADO :|

como é que ponho isto a rular sem erro? desculpem tar a usar mts posts :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol como devia dizer RTFM (Read The Fuckin' Manual :cheesygrin:)

Anyway 2nd -> + -> 2 -> 7: Programs -> Tiras os *'s daqueles que queres desarchivar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol como devia dizer RTFM (Read The Fuckin' Manual :cheesygrin:)

Anyway 2nd -> + -> 2 -> 7: Programs -> Tiras os *'s daqueles que queres desarchivar...

Já consegui :thumbsup: agora falta mesmo ver como funciona um ciclo for B) já instalei um messenger XD lol o graph3d dá erro de sintaxe... B) e de resto é só B) tenho d sacar umas cenas :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja passei as notas para a maquina mas nao as encontro, onde estao elas? estou a flar no notefolio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As notas têm de estar no AppVars ou qualquer coisa vê lá se elas estão ai

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora