• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

scorch

Propriedades de dois controlos num só

17 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a desenvolver um componente e faço Inherits do componente Panel. Mas eu queria que nas propriedades do Componente (que são as do Panel) aparecessem também as de uma PictureBox que eu tenho nesse Panel. Como se definirmos o ContextMenu num form, ele aparece as propriedades do CotextMenu. Mas não sei como fazê-lo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a desenvolver um controlo, não um componente.

E código (com explicação) ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É isso. :P

O código, acho que está um pouco grande para postar aqui. :) Diz-me onde é que isso se põe e eu posto aqui essa parte de código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a ler novamente a tua pergunta e acho que já entendi.

Está a fazer um user control que tem um painel e uma picturebox, mas as propriedades são do usercontrol e não dos controlos.

Não entendo bem o que queres  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se criares um ContextMenu e depois o definires como ContextMenu da form, ao clicares na form aparecem-te as do ContextMenu também. Vou postar aqui uma imagem Para perceberes melhor.

Form.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu percebo isso, mas se num user control tiveres 50 controlos como querias que todos aparecessem ?

Ainda não explicaste porque queres fazer isso e qual é o objectivo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é um UserControl, é uma classe, que depois exporto como .dll e posso usar nos meus programas como uso uma PictureBox, etc.

Na minha classe, o controlo principal é a PictureBox, mas como eu queria que aparecessem outras PictureBoxs, não a podia pôr no Inherits, mas no entanto queria que que as suas propriedades aparecessem nas propriedades da classe/controlo/componente ou lá o que isto for. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde é que arranjaste esse código ? Viste o que fazia ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fui eu que o criei.

Estou a desenvolve-lo. (Sei que está muito confuso mas ainda estou "fresquinho" me VB.Net :)).

Ele serve para fazer Drag n'Drop de PictureBoxs. Agora estava a tentar implementar fazer Resize (como no Word).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fui eu que o criei.

Estou a desenvolve-lo. (Sei que está muito confuso mas ainda estou "fresquinho" me VB.Net :)).

Ele serve para fazer Drag n'Drop de PictureBoxs. Agora estava a tentar implementar fazer Resize (como no Word).

Duvido! Isso parece-me codigo de um form e não de uma classe, mas tudo bem, estás a adaptar código. Só não entendo porque está a utilizar um user control para isso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

User Control!? Ou eu não percebo nada disto ou tu não estás a perceber o que eu estou a dizer. :)

Neste post disseste-me que as classes como a que estou a a fazer eram componentes (foi desse post que eu tirei esta ideia) e agora dizes-me que é um UserControl. :P

A minha ideia era criar uma dll que se pudesse fazer drag de uma pictureBox, ter eventos etc. Para Já o código não funciona porque estava a implementar a ideia do Resize e tive de mudar para um panel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo é uma classe ... depois depende se é herda as propriedades e métodos de um controlo (e é um control) ou de um componente (e é um componente), etc.

O que tu queres fazer, que nem tu conseguiste ainda bem explicar, é um usercontrol que tem algumas pictureboxes que permite fazer o resize, drag and drop (não sei bem como), etc.

Parece-me sem duvida a melhor opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas depois de tanta conversa :) ainda ninguém me disse como é que eu posso fazer aquilo que perguntei. No entanto, satisfazia-me com um evento que fosse activado quando a pictureBox ou o Panel são Carregados. Tipo o Load dos Forms.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes criar no evento HandleCreated.

O que pediste é mais complicado e não sei mesmo se é possível fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já descobri como fazer. Na variável e na propriedade ponho:

As Windows.Forms.PictureBox

Agora o meu problema é: como fazer para ele ter uma valor por defeito, não deixar alterar picturebox mas as suas propriedades.

Tenho este código:

Private _imagem As Windows.Forms.PictureBox = ptb_bullet

Public ReadOnly Property imagem() As Windows.Forms.PictureBox
        Get
            Return _imagem
        End Get
    End Property

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora