• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

see-tv

Problema com base de dados

32 mensagens neste tópico

Boas

É o seguinte, eu tenho 1 site na raiz do host, e quero colocar um segundo site na pasta raiz/bananas

E o site será igual no seu todo e apenas irá mudar os artigos.

Como tal, fiz uma cópia total do site da raiz e copiei para a pasta /bananas.

O site funciona perfeitamente com a BD do site da raiz, mas eu necessito que ele funcione na BD nova...

Então criei uma BD nova e exportei a antiga para a nova...

Até aqui o site está a dar, mas em cima do site (header) aparece sempre o seguinte erro:

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/site/public_html/bananas/configuration.php:1) in /home/site/public_html/bananas/libraries/joomla/session/session.php on line 412

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/site/public_html/bananas/configuration.php:1) in /home/site/public_html/bananas/libraries/joomla/session/session.php on line 415

Alguém sabe do que se trata?

O site é em joomla

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É Joomla, mas fizes-te alguma alteração no Joomla? Isso acontece quando se mete algum código antes do session_start().

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O template foi feito à "medida" mas acho que não foi mexido no joomla, mas copiei tudinho da raiz para a pasta /bananas. Não devia de dar?

Em que ficheiro está esse session_start(). ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E para acederes à pasta /bananas, vais lá por endereço (ex: http:\\www.site.com\bananas) ou fazes algum require() ou include() da página do Joomla?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta olhar para o erro:

output started at /home/site/public_html/bananas/configuration.php:1

Vai ao configuration.php e verifica que os primeiros chars do ficheiro são realmente os <?php.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta olhar para o erro:

output started at /home/site/public_html/bananas/configuration.php:1

Vai ao configuration.php e verifica que os primeiros chars do ficheiro são realmente os <?php.

Sim já fui, e o configuration.php está em ordem.

E para acederes à pasta /bananas, vais lá por endereço (ex: http:\\www.site.com\bananas) ou fazes algum require() ou include() da página do Joomla?

Acedo por aqui: http:\\www.site.com\bananas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que se passa é que já foi enviado HTML para a página, quando são enviados os headers HTTP (e também neste caso, o inicio de sessão), tornando-se assim impossível a modificação de certos dados do request.

Isto é de facto estranho, estás a incluir o ficheiro configuration.php a que ponto? Este é que inicia a sessão? Envia alguns headers?

E outra questão será, porque é que não fazes uma instalação de raíz em vez de estares a fazer copy paste?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque seria demasiado complicado ir mudar o template todo, porque não é de instalação "comum" ou seja foi feito à medida com alterações etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque seria demasiado complicado ir mudar o template todo, porque não é de instalação "comum" ou seja foi feito à medida com alterações etc

Sorry, fiz update ao post e ficaram lá umas questões por responder. :)

PS - Só ias precisar de fazer mesmo a instalação, depois só tinhas de copiar os ficheiros necessários. Se já tens tudo feito à medida não há dificuldade nenhuma nisso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sorry, fiz update ao post e ficaram lá umas questões por responder. :P

PS - Só ias precisar de fazer mesmo a instalação, depois só tinhas de copiar os ficheiros necessários. Se já tens tudo feito à medida não há dificuldade nenhuma nisso.

Hum, então faço a instalação normal do joomla, e depois copio o template que está na pasta raiz/templates para a nova raiz/bananas/templates ?

O que se passa é que já foi enviado HTML para a página, quando são enviados os headers HTTP (e também neste caso, o inicio de sessão), tornando-se assim impossível a modificação de certos dados do request.

Isto é de facto estranho, estás a incluir o ficheiro configuration.php a que ponto? Este é que inicia a sessão? Envia alguns headers?

E outra questão será, porque é que não fazes uma instalação de raíz em vez de estares a fazer copy paste?

estás a incluir o ficheiro configuration.php a que ponto? Não percebi  :hmm:

Este é que inicia a sessão? Não sei lol :)

Envia alguns headers? Abrindo o ficheiro configuration.php só lá tem informação normal do joomla, BD's users etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum, então faço a instalação normal do joomla, e depois copio o template que está na pasta raiz/templates para a nova raiz/bananas/templates ?

Yup, se só fizeste alterações à template, só ias mesmo precisar de fazer isso.

estás a incluir o ficheiro configuration.php a que ponto? Não percebi  :hmm:

Não alteraste nada no ficheiro que te está a dar esse erro? Eu suponho que não mas só quero confirmar.

Este é que inicia a sessão? Não sei lol :)

Envia alguns headers? Abrindo o ficheiro configuration.php só lá tem informação normal do joomla, BD's users etc

Copia para aqui o código do ficheiro configuration.php (se for muito grande, só as primeiras 10-15 linhas).

PS - Nunca usei Joomla, isto porque já ouvi opiniões muito negativas sobre este, mas duvido que seja algo por aí além.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui está:

<?php
class JConfig {
var $offline = '0';
var $editor = 'tinymce';
var $list_limit = '100';
var $helpurl = 'http://help.joomla.org';
var $debug = '0';
var $debug_lang = '0';
var $sef = '1';
var $sef_rewrite = '1';
var $sef_suffix = '0';
var $feed_limit = '10';
var $secret = 'xxxxxx';
var $gzip = '0';
var $error_reporting = '-1';
var $xmlrpc_server = '1';
var $log_path = '/home/site/public_html/logs';
var $tmp_path = '/home/site/public_html/tmp';
var $live_site = '';
var $offset = '0';
var $caching = '0';
var $cachetime = '15';
var $cache_handler = 'file';
var $memcache_settings = array();
var $ftp_enable = '1';
var $ftp_host = '127.0.0.1';
var $ftp_port = '21';
var $ftp_user = '';
var $ftp_pass = '';
var $ftp_root = '/public_html';
var $dbtype = 'mysql';
var $host = 'localhost';
var $user = 'bananas';
var $db = 'bananas';
var $dbprefix = 'jos_';
var $mailer = 'mail';
var $mailfrom = 'bananas@mail.com';
var $fromname = 'bananas';
var $sendmail = '/usr/sbin/sendmail';
var $smtpauth = '0';
var $smtpuser = '';
var $smtppass = '';
var $smtphost = 'localhost';
var $MetaAuthor = '1';
var $MetaTitle = '1';
var $lifetime = '15';
var $session_handler = 'database';
var $password = 'bananas';
var $sitename = 'bananas';
var $MetaDesc = 'bananas';
var $MetaKeys = 'bananas';
var $offline_message = 'Este site está em manutenção';
}
?>

PS: voltei a instalar o joomla, e adicionei a theme, mas quando a coloco e abro o site www.site.com/bananas dá erro:

Warning: require(/templates/bananastheme/menu.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in /home/site/public_html/bananas/templates/bananastheme/index.php on line 23

Fatal error: require() [function.require]: Failed opening required '/templates/bananas/menu.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/site/public_html/bananas/templates/bananastheme/index.php on line 23

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm.. Isso é mesmo muito estranho.

Ele falha a enviar os headers, supostamente porque o configuration.php está a enviar output..

No entanto se só tem mesmo isso, não está a enviar output nenhum..

Epah, experimenta fazer uma instalação rápida nisso, porque isso está um bocado estranho, e se no outro que tens isso não se sucede, é porque algo correu mal na cópia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu agora fiz a instalação do joomla pelo fantastic e enviei e theme e dá esse erro novo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está a tentar carregar um ficheiro que não existe.

Algo que me salta à vista é:

require(/templates/bananastheme/menu.php)

Failed opening required '/templates/bananas/menu.php'

O que é que se passou aí? Parece-me que alteraste os ficheiros directamente sem ter consideração pela relatividade dos directórios..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Enganei-me tens razao :) , assim é que está bem:

Warning: require(/templates/themebanana/menu.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in /home/site/public_html/banana/templates/themebanana/index.php on line 23

Fatal error: require() [function.require]: Failed opening required '/templates/themebanana/menu.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/site/public_html/banana/templates/themebanana/index.php on line 23

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens a directiva include_path correcta para trabalhar com o directório actual, sendo que o ficheiro deverá estar em /home/site/public_html/banana/templates/themebanana/

Tens o ficheiro menu.php colocado no directório themebanana?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens a directiva include_path correcta para trabalhar com o directório actual, sendo que o ficheiro deverá estar em /home/site/public_html/banana/templates/themebanana/

Tens o ficheiro menu.php colocado no directório themebanana?

Aqui /home/site/public_html/banana/templates/themebanana/ não tenho include_path

Tens o ficheiro menu.php colocado no directório? sim está aqui: /home/site/public_html/banana/templates/themebanana/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te preocupes, o . na directiva include_path indica que ele também vai incluir ficheiros no mesmo directório.

Se dizes que tens o ficheiro no directório correcto, então a única explicação que vejo para isso acontecer é estares a correr isso como http://localhost/banana/templates/themebanana'>http://localhost/banana/templates/themebanana em vez de estares a correr com http://localhost/banana .. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E como faço para colocar a correr dessa forma?

Talvez seja isso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas afinal é banana ou bananas?

O require está a pedir por um directório banana e não bananas..

Isto já está a ficar um bocado confuso..  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem deviam estar assim. :)

Para estarem bem em qualquer directório deviam ser caminhos relativos..

Mas enfim, sim o problema está aí.

Em vez de teres esses caminhos, usa caminhos como "templates/bananatheme/css/ie7/red.css".

Desta forma, os links vão funcionar seja onde for, desde que se mantenham sempre nos mesmo directórios, do que se fores colocá-los com os caminhos absolutos (http://asdawdwadaw etc).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora