• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Guedelha

Erro de redundância ciclica

7 mensagens neste tópico

ppl, a um colega meu apareceu-lhe a seguinte mensagem de erro (ou qualquer coisa muito parecida): Erro de Redundância Ciclica

que quer isto dizer, porque acontece e como o soluciono?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso apareçe quando alguma parte do disco (CD/DVD) está danificada ou houve erro na gravação !

A solução é tentar noutro leitor, geralmente no mesmo que o gravou !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, disse isso ao socio e acho k resultou!! obrigadao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconteçe-me N vezes, para evitar isso, tenta gravar a baixa velocidade !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, ai está um bom conselho... :P

ja agora, sabes me explicar exactamente o que quer sistema dizer com erro de redundância ciclica... so por curiosidade :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, os CRC sao usados quando se escreve informação para garantir que quem vai ler , lê uma informação correcta. O que se passa no caso dos CDs/DVDs é que para cada N bytes de dados que são escritos o gravador mete lá também um CRC, ou seja um código que funciona como "resumo" da informação que foi escrita, existem muitas maneiras de fazer isto e não vou entrar em detalhe mas basicamente o que o gravador faz é escrever os N bytes e depois escreve o resultado de aplicar uma conta a esses N bytes...

Assim quem for ler os tais N bytes faz a mesma conta e verifica se o resultado que obteu é igual ao CRC que está presente no disco.. Se for é porque leu tudo bem, caso contrário ele vai ler de novo os N bytes e tentar de novo... qq leitor vai tentar fazer isto um número de vezes , mas ao fim de umas quantas tentativas se não conseguir ler os N bytes correctamente, ele desiste e dá um erro de cyclic redundancy check.

Fika bem []

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso nao estas a usar dvd's princo não? LOL

eu gozo q me farto á custa desses dvds, pois na maior parte dos casos esse é o erro geral q dá ao tentar copiar um dvd princo gravado.

como eu digo... o melhor sistema de segurança d semrpe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora