• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

passado

BD SQL e VB.NET problema a inserir dados

9 mensagens neste tópico

Boas é o seguinte eu tenho uma base de dados em sql e criei um formulário para inserir dados acontece que tudo funciona correctamente, eu insiro vou pesquisar o que inseri e esta la, mas quando fecho a execução do programa e depois corro novamente, a tabela nao tem qualquer registo, dame ideia que quando inicio o programa ele cria uma copia da BD eu insiro os dados e tudo funciona, mas quando eu fecho ele apaga tudo, alguem me consegue ajudar a contornar isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Private Sub bt_new_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bt_new.Click
        Try
            Dim lm As String = "INSERT INTO contactos ([iD_Empresa], [Nome]) VALUES (@ID_Empresa, @Nome)"

' Inicia uma ligação à base de dados
            Using connection As New SqlConnection(Contactos_Sofio.My.Settings.BDSofioConnectionString)

' Define o comando e os parâmetros
                Dim command As New SqlCommand(lm, connection)
                command.Parameters.Add("@ID_Empresa", SqlDbType.Int).Value = ID_EmpresaComboBox.Text()
                command.Parameters.Add("@Nome", SqlDbType.NVarChar).Value = NomeTextBox.Text()

' Abre a ligação e insere o registo
                connection.Open()
                Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery()
                MsgBox("")
                If x <> 1 Then
                    Throw New ArgumentException("Não foi possível inserir o registo na base de dados!")
                End If
            End Using
        Catch ex As Exception
            MessageBox.Show(ex.Message)
        End Try
    End Sub

Um dado novo que pode interessar, se eu for a pasta do projecto em debug esta la uma copia da base de dados, e a sim se executar o executavel que la esta os dados permanacem sempre quere eu feche ou nao o projecto. a minha duvida agora centrase em, quando eu compilar o projecto ele funciona como o que esta na pasta debug certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se carregares em F5 ele executa o que está na pasta DEBUG. Se compilares ele vai para a pasta RELEASE ou fizeres CTRL+F5 ele utiliza também utiliza a pasta RELEASE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se carregares em F5 ele executa o que está na pasta DEBUG. Se compilares ele vai para a pasta RELEASE ou fizeres CTRL+F5 ele utiliza também utiliza a pasta RELEASE.

Ou seija depois de todo o programa criado ao criar o instalador ele cria uma base de dados limpa certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou seija depois de todo o programa criado ao criar o instalador ele cria uma base de dados limpa certo?

Não, tens de ser tu a limpares a base de dados, mas o ideial é apenas usares uma para não fazer confusão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, tens de ser tu a limpares a base de dados, mas o ideial é apenas usares uma para não fazer confusão.

é essa a minha questao como configuro para nao criar copias?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é essa a minha questao como configuro para nao criar copias?

Não são criadas cópias nenhum ... tu é que quando seleccionaste a base de dados como datasource de algo, e após aparecer uma mensagem a dizer se querias copiar para o teu projecto, aceitaste.

Apaga as cópias existentes e trabalha apenas com uma!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não são criadas cópias nenhum ... tu é que quando seleccionaste a base de dados como datasource de algo, e após aparecer uma mensagem a dizer se querias copiar para o teu projecto, aceitaste.

Apaga as cópias existentes e trabalha apenas com uma!

Eu tive a ver e tenho uma BD na pasta debug e outra logo na primeira pasta do projecto, devo apagar a do Debug certo? mas como faço para usar sempre a mesma?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora