• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zubimaster

Configurar server

7 mensagens neste tópico

Boas,

Comecei-me agora a aplicar ao sério numa matéria que considero excelente: Integração de PHP & SQL.

Já tenho algumas noções e até já comprei um livro. Para testar os meus sites exprimentais tenho que estar constantemente a fazer o upload.

Pelo que sei, é possivel testar isso sem ser necessário isso.

Até já instalei os programas que penso que são necessários.(sql, php my admin, xamp,)(nem sei se á mais faceis ou dificeis)

Mas existe outro problema :s. Eu já configurei algumas coisas que eu sabia, mas existem coisas que não percebp muito bem nem sei como faço para testar se as BD funcionam. Existe aí pela Net algum tutorial que, ao ensinar, explique o que estamos a fazer?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não sabes configurar as coisas, nada como martelar e martelar até trabalhar.

Abaixo ao xampp!

Conselho:

Desinstala o XAMPP.

Instala o Apache (Isto é que é o servidor HTTP, e não como ouço muitos dizerem o XAMPP).

Configura o Apache com PHP.

Instala um servidor qualquer de base de dados como o MySQL, o SQL Server Express 2005 (gratuito), ou qualquer outro servidor que queiras.

Procurei agora no Google, e encontrei um site com um guia que não parece ser mau.. Apache Guide.

Se não quiseres seguir o conselho, para informação e documentação, tens o site do Apache, do PHP, do MySQL, ou de qualquer outra tecnologia que tenhas usado.

Cumps, sir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, obrigado.

Já instalei o apache. Depois quando tiver dúvidas já os chateio outra vez :P .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se nao quiseres ter trabalho em configuraçao instala o apachetriad

ou como dize o nosso amigo instalas o apache, php tudo a unha

se escolheres este metodo aconselhote a sacares o php em zip, o apache em exe, e configurar-lo conforme instalas, tens um manual muito bem no apostillando acerca de como se instala no windows, o manual é da caec.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixem disso e utilizem o EasyPHP que ele instala-vos isso tudo duma vez só e não tenho tido problemas com ele....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apachetriad instalate tudo, php, apache, mysqsl, ubemiau,phpmyadmin....

tem programas que antes de o usar nem conhecia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora