• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zephirus

Ler registo de máquina remota

7 mensagens neste tópico

Olá,

Sei como ler valores da registry da minha máquina local mas depois de muito procurar não consigo arranjar maneira de ler esses mesmos valores mas de uma máquina remota. É possível? É necessário ter algo instalado na máquina remota?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol desculpa esta resposta mas porque nao fazes essa tua aplicação que le rigistry na maquina local e instalas na maquina remota? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol desculpa esta resposta mas porque nao fazes essa tua aplicação que le rigistry na maquina local e instalas na maquina remota? :P

Porque eu tenho dezenas de máquinas remotas e quero obter o valor da registry sabendo o IP da máquina e a lista de máquinas vai crescendo. Eu quero ter sempre a possibilidade de verificar o registo sabendo apenas o IP e não ter de instalar software nenhum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obviamente que podes, desde que tenhas acesso RPC (vê firewall) e tenhas permissões para tal.

podes faze-lo por WMI.

mais rapido sera usando PowerShell.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obviamente que podes, desde que tenhas acesso RPC (vê firewall) e tenhas permissões para tal.

podes faze-lo por WMI.

mais rapido sera usando PowerShell.

Isso do PowerShell implica instalação de software adicional, correcto? De facto não estava a pensar numa solução assim, pensei que fosse uma coisa simples de fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isto da mas ta em c#...mas tens de ter permissoes de administrador nas  maquinas remotas

RegistryKey regKey = RegistryKey.OpenRemoteBaseKey (RegistryHive.LocalMachine, MACHINENAME);

regKey = regKey.OpenSubKey(REGKEY);

string[] names = regKey.GetSubKeyNames();   

foreach (string entry in names)

{

MessageBox.Show (entry.ToString());

}

regKey.Close();           

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora