• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jorgepaulino

Copiar / Replicar base dados entre 2 computadores

4 mensagens neste tópico

Bom dia,

Cá vai a minha primeira dúvida:

Tenho o COMPUTADOR_A e o COMPUTADOR_B, ambos com uma base de dados ALPHA, em sql 2005 express, sendo sempre o COMPUTADOR_A o principal.

Queria de x em x tempo copiar/replicar a base de dados do A para o B, sempre neste sentido, em background, ou seja, de preferencia sem interromper a indrodução de dados em A.

Como o poderei fazer?

Obrigado.

Jorge Paulino

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O SQL Server tem mecanismos próprios de replicação/sincronização, procura na documentação.

Se quiseres implementar tu esse mecanismo, tens de saber se queres só copiar ou sincronizar as bds.

Se é só copiar, podes fazer um backup que carregas no outro computador.

Se queres sincronizar, tens de ter um mecanismo de dectecção de registos:

- novos: inseres na bd onde falta

- removidos: delete na bd onde ainda existe

- update: actualizar a bd com os dados mais antigos com os dados mais recentes

Atenção que pode haver conflitos, um registo foi actualizado em ambas as bds mas tem dados diferentes, um registo foi actualizado numa db depois de ter sido eliminado na outra, etc..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O SQL Server tem mecanismos próprios de replicação/sincronização, procura na documentação.

Se quiseres implementar tu esse mecanismo, tens de saber se queres só copiar ou sincronizar as bds.

As versões instaladas são as express nos dois computadores, e nunca haverá necessidade de sincronizar no sentido contrário.

Se for possivel poderia indicar-me algum link para essa documentação, pois não faço a minima ideia de onde procurar.

Muito Obrigado

Jorge Paulino

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora