• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Sem som no VLC qdo reproduzo ficheiros *.mkv (Distro: Caixa Mágica)

14 mensagens neste tópico

Boas!

Instalei o vlc e alguns plugins no meu Caixa Mágica, mas quando tento reproduzir ficheiros *.mkv, eles dão-me sem som (em ficheiros *.avi, não tenho tido este problema até agora..)..  :P

Que plugin devo instalar ou encontrar via synaptic?

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O GStreamer não tem qualquer influência no VLC acho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a usar qual versão do VLC?

Instalei à dias, acho que é a versão mais recente.. 0.8.6c ..estranhei n ter dado o som qdo pus um video a rodar, mas dpx reparei k só me acontece com os videos em formato *.mkv

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa versão já é antiga. Tenta instalar a mais recente. É a única solução que te posso aconselhar assim "à distância". :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa versão já é antiga. Tenta instalar a mais recente. É a única solução que te posso aconselhar assim "à distância". :(

Pois, afinal existe uma versao 0.9.5.. Pensava que o synaptic fosse buscar a versao mais recente!.. :S

humm agora como faço? reinstalo a nova versao por cima ou tenho de desinstalar a versão antiga?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, afinal existe uma versao 0.9.5.. Pensava que o synaptic fosse buscar a versao mais recente!.. :S

humm agora como faço? reinstalo a nova versao por cima ou tenho de desinstalar a versão antiga?

Agora aguentas com a versão que a tua distribuição tem, ou compilas o código fonte de raiz (ou arranjas alguma alma que te dê um pacote pré-compilado para a Caixa Mágica)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora aguentas com a versão que a tua distribuição tem, ou compilas o código fonte de raiz (ou arranjas alguma alma que te dê um pacote pré-compilado para a Caixa Mágica)...

compilar o código fonte de raiz?.. ?:|  ai! ..n sei o que é isso mas pelo "tom" de voz n deve ser pera doce!.. :S Mas o pacote "Mandriva Linux" que está disponivel no site do vlc n serve para a minha distribuiçao? O CaixaMagica não é baseado no Mandriva linux?..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

compilar o código fonte de raiz?.. ?:|  ai! ..n sei o que é isso mas pelo "tom" de voz n deve ser pera doce!.. :S Mas o pacote "Mandriva Linux" que está disponivel no site do vlc n serve para a minha distribuiçao? O CaixaMagica não é baseado no Mandriva linux?..

Não sei. O Caixa Trágica não é assim muito usado. Porque não instalas algo mais popular, como Ubuntu?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalar a partir do código fonte não é assim tão mau :( Vai ao quadro dos tutoriais que tens lá um guia de como o fazer. Não ficas é com os atalhos todos bonitos, mas isso depois também arranjas.

Seguia a sugestão do Triton... porque não instalas Ubuntu?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seguia a sugestão do Triton... porque não instalas Ubuntu?

No meu portátil ja me meteram o ubuntu (mas ainda estou a iniciar-me..) e já tenho o vlc lá a funcionar direitinho.. mas queria meter o vlc num outro portátil, desses do e-escola e este já vinha com o Caixa Mágica.. tb já aconselhei a meter o ubuntu no portátil e ou em dualbooting, mas o dono receia perder as garantias e eu tb n dou garantias de fazer uma instalaçao 100% direita!.. lol :(

Instalar a partir do código fonte não é assim tão mau :P Vai ao quadro dos tutoriais que tens lá um guia de como o fazer. Não ficas é com os atalhos todos bonitos, mas isso depois também arranjas.

Vou tratar de ver esses tutoriais!.. Obrigado ppl!

Abr

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[...] mas o dono receia perder as garantias e eu tb n dou garantias de fazer uma instalaçao 100% direita!

Que garantia é que perde se lhe instalares outro SO?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora