• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fmonteiro

Duvida sobre checkbox

6 mensagens neste tópico

Boas

Tenho andando a desenvolver um programa para apresentar no final deste ano lectivo  no entanto cheguei a uma parte e encalhei  :down:

Minha duvida é tenho 5 checkboxs ,e ao seleccionarem quero que um contador conte quantas checkbox é que ele seleccionou .Ja tentei varias vezes mas ele só contava quando tinha todos seleccionados ou seja contava 5 e se selecciona- se a 2 e 4 ele não contava nada.

Agradecia que me ajudassem a resolver este problema.  :hmm:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa o evento onCheckedChange (não tenho a certeza que é assim que se escreve :P) e verificas se ela está selecionada, se sim, adicionas um, senão tiras um. Fazes isto em cada checkbox.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado ,mas tentei e nao deu..se alguém tiver outra forma de resolver era uma ajuda  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque uma imagem vale mais do que mil palavras, aqui vai:

33cyhc7.jpg

Sublinhei [vermelho] para salientar que as check box estao em array, mas mesmo que nao seja array é questão de colocar mais testes (leia-se IF's)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que o teu problema é estares a implementar isso dentro do método click de uma das checkboxes..

Experimenta o seguinte:

Cria um botão, e dentro do click desse botão crias um ciclo while Index <= 4 (pois tens 4 checkboxes)

dentro deste while metes o if else  e depois do end if um Index = Index + 1 e no fim do Wend, uma msgbox com o valor do teu checkcount... e vê se corresponde

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tentar e depois digo qualquer coisa.

E já agora obrigado por me ajudarem :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora