• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deliver

ficheiros binarios

4 mensagens neste tópico

Preciso de saber, se alguem me puder ajudar, como se faz para pesquisar se uma determinada disciplina, que esta dentro do ficherio binario, existe.

Eu peço ao utilizador para introduzir o codigo da disciplina, e passo esse valor por argumento para uma funcao, pretendo depois que esse valor seja procurado dentro do ficheiro, e caso ele existir, ele m o retorne, para depois mostrar num printf.

Agradecia resposta.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol não me digas que andas no isec? é que lá tem um trabalho que tem que fazer o mesmo. primeiro tens que fazer uma função para abrir, ao abrir teras que ler o conteúdo para dentro da estrutura, nesse caso a estrutura deve conter o código e o nome, para imprimir so tens mesmo que fazer um ciclo for que corra o array onde guardas as estrturas e dentro do for fazes um printf de cada campo.

não sei se fui bem explicito, mas a ideia geral é esta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim ando no isec...

ok vou tentar ver se consigo fazer alguma coisa cm a tua dica

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oky se tiveres alguma duvida no código, diz antes das 7 da noite que depois vou para o Algarve so volto segunda... para facilitar as coisas vais aos apontamentos das teóricas tens lá td é quase só fazer copy paste e criar o ponteiro Disciplinas. o prof da-te a estrutura de seguida vais ao main  fazes Disciplina [nome do ponteiro que queiras] depois é só passar como argumento

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora