• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

oliveira99

[ajuda/opiniao] vb6

7 mensagens neste tópico

boas!

Como disse na minha apresentação encontro-me em estágio para terminar o curso de profissional de gestão e programação de sistemas informáticos... no estágio estou a desenvolver um software em vb com ligação a base de dados Mysql.. software este que se encontra quase terminado... falta alguns "toques"!

Bem e é para esses "toques" que vos peço alguma ajuda... é assim estou a realizar um software de gestão e necessito de imprimir uns dados numa folha A4... é assim eu consegui colocar a imprimir só que não completa a folha a4 totalmente... imprime mais um bocadinho que metade  da folha a4... já coloquei o tamanho da form ao máximo em altura e nada.. Estou a usar este código para imprimir.. " nomedaform.printform"! Alguem me poderá dar alguma ideia como posso imprimir isto correctamente...!

E mais uma ajuda / opinião... eu depois de concluir o projecto necessito de criar um ficheiro de instalação... já tentei com o que vem com o vb 6 "o package devolpment...." só que dá alguns erros durante a instalação! Alguém sabe alguma forma que crie o setup correctamente?

desde já o meu agradecimento!

cumprimentos,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha quando a impressão não sei te dizer porque tambem nao percebi muito bem esse erro que te dá. Talvez por o form ser maior que a folha A4, não sei.

Quanto aos ficheiros de instação, utilizando essa ferramenta do VB consegues completamente criar. O teu problema deve ser é que não estás a inserir as bases de dados que estás a utilizar. Lê muito bem os passos que estás a seguir que a uma determinada altura tem lá uma opção para adicionares ficheiros que queiras que sejam compilados e então tu adicionas a base de dados ou bases de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[...]é assim eu consegui colocar a imprimir só que não completa a folha a4 totalmente... imprime mais um bocadinho que metade  da folha a4... já coloquei o tamanho da form ao máximo em altura e nada.. Estou a usar este código para imprimir.. " nomedaform.printform"!

O vb tem uma limitação "estranha", ou seja, se estiveres a desnvolver num PC em que a resolução maxima desse pc seja 800x600 entao NÃO consegues fazer form's em 1024x768 (por exemplo).

Assim a questão que se coloca é, ao imprimir o form para a impressora ele imprime TODA a informação que esta no form ?

Aconselho a fazer este teste de controlo muito simples:

313rhfq.jpg

Esticar ao maximo o Form e colocar uma "regua" de caracteres... assim consegue-se saber até onde de facto se consegue imprimir  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O vb tem uma limitação "estranha", ou seja, se estiveres a desnvolver num PC em que a resolução maxima desse pc seja 800x600 entao NÃO consegues fazer form's em 1024x768 (por exemplo).

Assim a questão que se coloca é, ao imprimir o form para a impressora ele imprime TODA a informação que esta no form ?

Aconselho a fazer este teste de controlo muito simples:

313rhfq.jpg

Esticar ao maximo o Form e colocar uma "regua" de caracteres... assim consegue-se saber até onde de facto se consegue imprimir  :P

desde já obrigados pelas respostas!

Diz-me uma coisa como é que eu coloco a régua?

Eu já coloquei a form no tamanho máximo e mandei imprimir e fica como já disse em cima, imprime um pouco abaixo do meio da folha!

cumprimentos,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Já tentei de tudo e não consigo imprimir direitinho numa folha A4!

A única solução vai ser configurar o tamanho da form num computador de maior resolução?? Não há outra forma de configurar isso?

O tamanho que necessitava para imprimir direito era 498.6019 (height)  por 203.2511 (width)!!

Obrigado!

Aguardo Respostas!

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas!

Alguem me pode dar um opiniao?

É o seguinte, como já disse tou a fazer um programa em vb com ligação a base de dados em Sql.... O que se trata é o seguinte, eu queria criar uma form ou um documento de texto que guarda-se o ip do servidor, o nome de utilizador e a password, no caso de o servidor trocar de ip, podermos configurar o programa para que possa fazer a ligação á base de dados correctamente!

Alguem tem uma ideia como possa fazer isto??

Aguardo respostas urgentemente!

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora