• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pebat

(Duvida) Combobox apareser ID na TextBox

7 mensagens neste tópico

boas ...

Entao e o seguinte, tenho uma combox ligada a um campo da base de dados, e agora queria que ao selecionar o resultado da combobox me aparece-se o respectivo ID desse resultado na textbox, alguma ideia para isso :S

Sem Mais Assunto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas para que queres que o id te apareça na textbox? É para depois o guardar na BD?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E para isso e tb para depois tambem se meter o id que ao mesmo tempo o numero de cliente, para se poder ir mais rapido a esse cliente caso se saiba o numero de cliente decor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque nao um executescalar do ID desse campo filtrando pelo valor da combobox?

Não estou a essencia da tua duvida :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas ...

Entao e o seguinte, tenho uma combox ligada a um campo da base de dados, e agora queria que ao selecionar o resultado da combobox me aparece-se o respectivo ID desse resultado na textbox, alguma ideia para isso :S

Sem Mais Assunto

Como é que estás a carregar os dados na combobox ? Se definires como DisplayMember o texto e como ValueMember o ID, ficas com ambas as informações na combobox e só precisas de lá ir buscar o ID usando combobox.SelectedValue.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exactamente... a combobox suporta pelo menos que eu saiba duas colunas... precisamente por causa disso...

Uma mostra o texto...e a que está "oculta" o valor... assim sendo, quando te referires ao id do cliente basta referires-te ao combobox.SelectedValue... como disso o jpaulino

já agora, para carregares assim uma combo

Dim strSql as string = "select campoId, campoDesc from tabela x"
        Dim dt As New DataTable
   Try
        openConnection()'Esta função e minha para testar a ligação e abrir se necessário
        Dim cmd As New OracleCommand(strsql, myApx.Connection)
        Dim da As New OracleDataAdapter(cmd)
        da.Fill(dt)
        With nomedacombo
            .DataSource = Nothing
            .DataSource = dt
            .ValueMember = dt.Columns(0).ToString
            .DisplayMember = dt.Columns(1).ToString
        End With
        Me.SelectedValue = intIndex 'isto e uma variavel minha, para posicionar logo determinado registo
        closeConnection()
Catch ex As Exception
            msgbox(0, ex.Message) ' ja agora...deixar isto a funcionar apenas quando o programa ta em testes
        End Try

et voilá... já esta carregada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora