• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

isyith

hardware velho

16 mensagens neste tópico

boas malta

tenho montes e montes de peças velhas do meu anterior cpu

apesar de as placas serem frakinhas, acredito que ainda sirvam para qualquer coisa, ja tive a estricar mas nao me ocorreu conseguir fazer nda

podiam-m dizer o que posso fazer por exemplo com a fonte alimentação? placa grafica? disco rigido? drive cds?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

drive de CDs e disco rígido: compra um adaptador IDE/SATA <-> USB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a máquina ainda estivesse a funcionar, podia ser útil como servidor, ou para deixar todo o dia ligada a fazer downloads (visto que deve consumir muito menos energia do que os pcs actuais).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou a pegar num computador antigo Pentium 4 @ 1.6Ghz, 96mb ram (isto não sei como ficou assim porque supostamente tinha 256 mas ainda tenho de ver isto com calma), 40Gb e estou a fazer testes com ele, a ideia é colocá-lo com watercooling (ou algo silencioso) e fazer dele um "computador de parede" (era bem melhor com um laptop mas não tenho nenhum antigo).

A ideia é colocar um ecrã na parede com uma moldura para parecer um quadro e em "standby" mostrar uma foto, ou um slideshow e passar uma musiquinha calma, quando o estiver a utilizar para fazer tarefas mais especificas como por exemplo monitorizar a rede.

Btw, ninguém tem por ai um portátil que não use que me queira fornecer. (podemos chegar a acordo de preços ou se for um donativo também é bem vindo  ;) )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse Pentium 4 não é socket 478? É que esses processadores são autênticos fornos, mais valia gastares 100eur num Atom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse Pentium 4 não é socket 478? É que esses processadores são autênticos fornos, mais valia gastares 100eur num Atom.

Não há dinheiro para comprar um processador novo para um computador de brincar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há dinheiro para comprar um processador novo para um computador de brincar :D

Epá, eu quando faço as coisas prefiro poupar dinheiro para comprar algo como deve ser :P Repara, para arrefeceres um pentium desses precisas duma bela heatsink com ventoinha, e vais precisar de uma frame com pelo menos 10cms de fundo :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, eu quando faço as coisas prefiro poupar dinheiro para comprar algo como deve ser :D Repara, para arrefeceres um pentium desses precisas duma bela heatsink com ventoinha, e vais precisar de uma frame com pelo menos 10cms de fundo :P

Expliquei-me mal então, apenas o ecrã vai ficar na frame e fica ligado pelo cabo normal que liga um computador a um ecra.

Quanto ao sistema de arrefecimento, não tenciono gastar muito dinheiro e ao ter de comprar processador + sistema de arrefecimento já ia uma boa quantidade de dinheiro pelo ar.

Daí ter perguntado se não há ai por casa laptops parados :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahhh! De qualquer maneira, um Atom é solução já completa, não precisas de comprar mais nada (só fonte, discos, etc, mas isso suponho que já tenhas).

PS: Não explicaste mal, eu é que te acompanho no twitter :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahhh! De qualquer maneira, um Atom é solução já completa, não precisas de comprar mais nada (só fonte, discos, etc, mas isso suponho que já tenhas).

PS: Não explicaste mal, eu é que te acompanho no twitter :P

Ah já sei a que te referes ;).

Tenho de ver o investimento possível...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a máquina ainda estivesse a funcionar, podia ser útil como servidor, ou para deixar todo o dia ligada a fazer downloads (visto que deve consumir muito menos energia do que os pcs actuais).

Servidor de e para quê?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

de ficheiros, se quiseres guardar ficheiros fora do PC que usas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ali a ideia do skin, do ecrã dentro de uma moldura numa parece, mais um media center, e quem sabe, um remote control caseiro (para o pessoal da electrónica), ficava uma autêntica maravilha! Fica a ideia.

Quanto ao servidor, podia ser downloads, bakcups, streaming de media, ... Há tanta coisa, basta olhar um pouco para as nossas necessidades do dia-a-dia/sonhos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ali a ideia do skin, do ecrã dentro de uma moldura numa parece, mais um media center, e quem sabe, um remote control caseiro (para o pessoal da electrónica), ficava uma autêntica maravilha! Fica a ideia.

Dá para media center, dá para aquelas molduras que se vendem hoje em dia para fotos, dá para imensa coisa... Tenho mesmo de arranjar um portátil para fazer isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se o disco for muito velho mesmo podes sempre ir ao instructables e veres lá como se faz um hdd dj (scratch table) :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora