• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

felix009

Gravar Videos Na bd

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal eu gostaria que me dessem uma ajudinha, gostaria de gravar o caminho de um video na base de dados em sql  e passar o mesmo video para uma pasta dentro da aplicação, juntamente envio o codigo que tenho neste momento. ficaria grato pela a ajudinha

cumpz

Dim f As System.IO.File
If Not f.Exists("\imagens Bo\Galeria Videos\V" & c & ".wmv") Then
                f.Copy(FileUpload1.PostedFile.FileName.ToString, Page.MapPath("") & "\imagens Bo\Galeria Videos\V" & c & ".wmv")

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então...mas qual é a dúvida...

O que estás a fazer neste momento, é a copiar o ficheiro para o filesystem.... não sei se o codigo tá 100% correcto, mas parece-me bem.

Agora só te falta a segunda parte, que será actualizar ou inserir o caminho para o ficheiro na BD... que é basicamente a mesma coisa que fazer um insert de qq coisa numa BD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so uma pergunta se me souberes esclarecer, como e que eu posso guardar mais do que um formato??? ja agora n sabes nenhum player que eu possa utilizar pa depais ir buscar os videos a pasta??? mas um que tenha os controladores pa mudar de video a funcar??? ficava-te mesmo muito grato!! mas eu cria uma cena para aplicar em VB.aspnet

cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o melhor e mesmo carregares tudo em flash ou flv..... é assim que se costuma fazer... depois e so fazeres um embedded.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se optares por deixar carregar tudo, precisas para ai de um contolo do windows media player ou qq coisa para isso funcionar... mas se os converteres antes de carregad em flash ou fvl, depois em vez de estares a inserir controlos, chamas directamente um flash ou fvl, que por norma os browsers estarão preparados para ler directo.

Para converter... procura por ai software.......

para fazeres incluires os filmes...lê aqui:

http://www.w3schools.com/flash/flash_inhtml.asp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim mas tipo eu gostaria de fazer tipo galeria, isso em flv e como o youtube, certo?

tipo nao percebi  muito bem como fazer isso. . .  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora... parece-me que isso deve ser asp.net... nao?

Segundo... ate posso estar errado... se quiseres fazer com o flv...tens que que ter um player....próprio...

o que é que tu vais fazer... tens que criar código, que depois faça o "print" no html do código gerado... ou seja...

Vais criar um ciclo, que vai à base de dados... e por cada filme que encontrar ou corresponder aos teus critérios, ele vai gerar um porção de código HTML (que vais que ter que escrever à unha, e que corresponde ao "chamamento" do ficheiro fvl, para ser lido pelo player)... não sei se conseguiste apanhar...isto tb não é facil de explicar doutro modo...

Mas isso cria-nos outros problemas.... por exemplo... o da paginação... ou o problema tão simples que é controlar quantos videos leva cada linha... e quantas colunas suporta a folha...

Ok... aquilo realmente no toutube é tudo muito castiço... mas programação a esse nível..é muito à frente... vcs complicam hein...

Já agora.... o teu tópico original...já está ultrapassado... neste momento, e face aos objectivos, parece-me que guardar o caminho do file na BD, é o menos dos teus problemas... mas ainda assim..vai dando feedback.

Bom trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora