• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nunito_pbl

Site tipo Jornal

14 mensagens neste tópico

Boas!

Eu não sou programador mas estou a desenvolver um site tipo jornal e o nosso suposto programador ainda é estudante e tem algumas dúvidas. Alguém me sabe dizer como criar uma base de dados de forma a que as notícias mais recentes apareçam na primeira página? Tanto quanto sei isso depende da linguagem, qual aconselham? Php, asp?

Obrigado desde já

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por partes, a ordem pela qual as noticias aparecem não depende da linguagem, dependerá da forma como queres ordenar as noticias.

Tipicamente a tabela onde se guardam as noticias conterá um atributo inteiro que indicará a ordem, se valores maiores aparecem primeiro ou no fim é uma decisão tua, ou então, contém um atributo que indique a data de criação da noticia e datas mais recentes, serão mostradas.

Portanto, dependerá da forma como queres que o sistema funcione e não da linguagem ou tecnologia usada.

Pessoalmente, acho que uma mistura dos dois sistemas, em que por omissão a data de criação é usada para controlar a ordem e depois um valor inteiro é usado para sobrepor essa mesma ordem, permitirá ter um sistema mais flexível. Por exemplo, tendo noticias que, apesar de serem mais velhas, se mantêm na lista por serem importantes. Mas tal dependerá do que queres fazer.

Quanto à tecnologia, PHP ou ASP.net são duas boas opções, cada uma terá as suas vantagens e desvantagens, sendo que, sem saber mais sobre o sistema, uma vantagem óbvia será o custo directo, em que PHP é mais barato que ASP.net. Claro ASP.net poderá ser mais fácil de implementar, aqui depende muito do programador, pelo que indirectamente, ASP.net poderá ficar mais em conta.