• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

watt

[VB.NET 2005] MySql

12 mensagens neste tópico

boa noite!

Estou com um pequeno problema... estou a tentar fazer um game com bd em mysql acontece que qd meto o endereço, e qd vou ligar fora da rede cá de casa não consigo, dáme erro, mas se for ligar pc's dentro da rede ja trabalha.

Dim MySqlConnection As String = "server=ip;" _

& "user id=xxx;" _

& "password=xxx;" _

& "database=xxx"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uma solicitação de envio ou recepção de dados não foi permitida porque o socket não está ligado e (durante o envio num socket de datagrama utilizando uma chamada sendto) não foi fornecido um endereço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O servidor de MySQL está a funcionar correctamente? Incluindo o serviço/deamon de acesso remoto?

Há alguma firewall pelo caminho que esteja a bloquear o ip ou o porto usado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qd vou ligar fora da rede cá de casa não consigo, dáme erro, mas se for ligar pc's dentro da rede ja trabalha

Confirma se estás a usar o ip de rede (por exemplo 192.168.1.100) não o podes usar para aceder externamente. O ip de internet regra geral é diferente do de rede uma vez que o ip da net é um e os da rede têm de ser mais. Se usas um router para aceder à internte,confirma se tens um dnz (muito pouco recomendado) ou um direccionamento da porta de mySQL (a qual não me recordo agora).

Para facilitar o teu trabalho caso tenhas um ip de internte dynamico e criares um dyndns em dyndns.org por exemplo. Normalmente os routers já têm suporte integrado, em alternativa existe software que te ajuda nessa tarefa.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que perdido_e_sozinho e o M6 disseram era o que ia perguntar :P

quando te encontras fora da tua rede privada qual é o ip que estás a meter no server?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya está tudo ok.

quanto aos ip's qd estou a testar na minha casa no ip meto um ip 192.168.0.100 mas depois quando kero conectar de forma uso o no-ip

pixelprog.sytes.net assim consigo ver a pagina que está a correr no meu servidor....

agora o debug diz

Index was outside the bounds of the array.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

épa a final pareceme que estou com outro problema... estou a usar o wampserver e pareceme que a bd não trabalha pó exterior... a que o meu jogo fica já encalhado no inicio...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse é um erro típico de acesso a uma posição ilegal num array.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pronto agora o erro é outro... é o 1º

uma solicitação de envio ou recepção de dados não foi permitida porque o socket não está ligado e (durante o envio num socket de datagrama utilizando uma chamada sendto) não foi fornecido um endereço.

porquê é que não consigo ver o phpmyadmin do meu server fora da minha rede ?!

o que é que tenho de fazer para conseguir??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é um problema de configuração de rede e não um bug de programação.

Que tipo de infraestrutura tens?

Pcs ligados a um router que liga à net?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se tiveres a usar um router poderá ser da porta que está bloqueada ou então não configuraste as portas para o redirecionamento para o IP da rede privada da tua casa.

pode ser tambem uma firewall a bloquear as portas :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora