• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Joca

Como inserir o Controle SqlConnection?

9 mensagens neste tópico

Penso que antigamente cheguei a arrastar directamente da janela Database Explorer e, depois inseria o controle SqlConnection (ver na imagem no link em baixo).

Mas agora não consigo obter esse controle do SqlConnection.

Ou não existe no VBExpress?

Ou alguém sabe ou, se recorda como é que se faz?

http://www.hotshare.net/image/122646-49433569dc.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não podes criar o controlo por código?

Podes tentar na caixa de ferramentas... no separador DATA.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes clicar com o botão direito sobre a toolbox e seleccionar "Choose Items ...". Depois no separador .NET Framework seleccionas o SqlConnection.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@jpaulino: Solucionei o problema quando falaste na opção do "Choose Items...". Era mesmo lá.  :D

Verifiquei que tinha de começar (adicionar) por usar SqlDataAdapter e, depois, através do wizard e, usando o queryBuilder no VbExpress, pude ter em simultâneo o SqlDataAdapter e, o SqlConnection no meu designer do formulário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas porque não fazer por código ? Tenho que concordar com o José Lopes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se quiseres realmente fazer um trabalho diferente... tudo que é ligação com base de dados, interacção ou representação, a utilização de código, permite-te reutilizar muito mais métodos...

Só a titulo de exemplo... eu cada vez que vou ler à base de dados... tenho um método que recebe uma instrução de SQL...e a seguir devolve um objecto reader para fazer o quiseres a seguir... tas a ver a quantidade de codigo que poupas... e este é só um exemplo...

Na realidade, e sendo eu muito mais um programador intuitivo, que um programador académico, e com muitas pestanas queimadas... parece-me que será assim que se trabalha a nível do desenvolvimento das grandes aplicações....

Ok..isso é para um trabalho... pode ser... mas quando tiveres que criar formulário atrás de formulário, vais ver que da um certo jeito pores uma listview a carregar, utilizando por exemplo uma unica função (na qual podes passar n parâmetros, e que por sua vez vão recorrer a n funções pelo meio... ) mas é limpinho....

Deve ter sido nessa perspectiva que o jpaulino concordou comigo ;-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deve ter sido nessa perspectiva que o jpaulino concordou comigo ;-)

Certo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Certo :P

Está bem visto.

Neste caso, era uma situação para a qual eu tentava recordar os procedimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora