• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

voina_braz

acelerar ram do pc

5 mensagens neste tópico

Boas a todos!

Queria saber se existe algum programa gratuito que permita optimizar ou acelerar a ram do pc!

É que recentemente instalei 1 programa chamado SMART Ram que monitoriza a quantidade de memória (virtual e fisica) que esta a ser utilizada pelo portatil e reparei que apesar de ter 1G de ram só, na melhor das epoteses, 50% dessa memória esta a ser utilizada!, mesmo se tiver outros programas a correr no windows!

Ja cheguei a ter o Visual Studio a correr e nessas alturas é o descalabro não sei porque,  a ram que o pc utiliza chega a cair pos 100 Megas com o programa a correr, o que o torna execivamente lento, ao programa e a todo o windows!

É que não faço a minima ideia porque que isto acontesse! Nem sei se é normal!

Agradecia umas dicas  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja cheguei a ter o Visual Studio a correr e nessas alturas é o descalabro não sei porque,  a ram que o pc utiliza chega a cair pos 100 Megas com o programa a correr, o que o torna execivamente lento, ao programa e a todo o windows!

É que não faço a minima ideia porque que isto acontesse! Nem sei se é normal!

É normal. Quando arrancas o Visual Studio, que por si é um programa "pesado", é utilizada muita memória, provavelmente perto do limite de 1GB, então o Windows passa os conteúdos que não estão a ser utilizados em memória física, para a memória virtual, em disco, de modo a libertar espaço em memória: dai descer para valores baixo de consumo de memória física, como referiste, cerca de 100 megas.

E porquê de ser lento? Porque pode ser o disco que é lento, ou simplesmente o Windows tem de fazer esta operação várias vezes, afecta o desempenho de todo o sistema. A solução passa por comprares mais memória, ou se notares o disco lento para outras tarefas, aproveitar e também adquirir um disco novo.

No entanto, podes começar por desactivar efeitos visuais do Windows, por exemplo. Pequenas coisas que não notes ou não te façam falta no arranque, por exemplo, tenta considerar que programas não usas e removê-los.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esquecime de perguntar se alguem conhece algum programa gratuito para criar/gerir partições do disco rigido!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora