• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vasco16

Como bloquear Base de dados

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal, alguem sabe como posso bloquear/ocultar a estrutura de uma base de dados em access? de modo a que o utilizador só possa entrar no formulario, mas com a condiçao de quando o "admin" o pretender modificar as tabelas, consultas, formularios..

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas estás a falar de um formulário em ACCESS? Ou feito em VBA com a base de dados ACCESS?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas estás a falar de um formulário em ACCESS? Ou feito em VBA com a base de dados ACCESS?

estou a falar de um formulario feito em access com codigo vba..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas que nível de segurança queres (basico/avançado) ?

Podes criar workgroups para bloquear, que requer alguns truques, ou simplesmente desabilitar em Tools - Startup as opções todas e escolher o form inicial.

PS: E para de colocar uma tag a pedir ajuda ... já sabemos que se estás a criar um tópico é porque precisas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

... ou simplesmente desabilitar em Tools - Startup as opções todas e escolher o form inicial.

escolhi esse processo e  está a funcionar.. thanks:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alo.

Estive a ver esta funcao no Tools - Startup e resultou. Agora estou com um problema: como fazer o reverso...voltar a ter as opcoes habilitadas de novo!!? O Tools ja nao aparece.

:wallbash:

Obrigado

(((Peace&Love)))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, procurando um pouco encontrei no topico: bloquear a estrutura do access como voltar a estrutura. Bastando pressionar a tecla Shift e abrir o ficheiro!!

:)

(((Peace&Love)))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora