• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sou eu

Seguidor Solar

11 mensagens neste tópico

Ola,

Gostaria que alguem me ajudasse na elaboração de um seguidor solar. Isto é, um sistema que faria um painel fotovoltaico mover-se conforme a posição do sol de forma a aproveitar ao maximo a energia solar durante o dia.

Este projecto iria centrar-se em 4 LDR's que serveriam para fornecer a posição do sol e desta forma o sistema faria o painel mover-se automaticamente.

Visto que nao tenho experiência na area da electrónica agradecia que me ajudassem.

Se alguem me arranjar um esquema ou circuito que me facilitasse este trabalho era bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok obrigado mas see tiverem mais informaçoes apartilhar agradecia xXD :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

depende se o seguidor solar é para uso privado ou para uso comercial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

este painel poderia carregar umas baterias .

e usar as mesmas par repor o painel na posição nascente do sol

e é preciso ter cuidado para que a corrente usada nos servomecanismos/circuito não use toda a corrente o painel ,pois estreia a descarregar as baterias e não a carrega las.

e ate mesmo fazer uma ligação em rs 232 para faser uma ligação para o pc e registar os movimentos do sol com a sua energia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, pode-se fazer a ligação ao PC.

para isso, pode juntar-se as correntes de carga medidas, juntamente com luminosidades, temperaturas do painel, e horas do dia.

Há muita coisa que se pode fazer! tudo é bom pra aprender :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok olha eu vou dizer entao ao meu primo para saber o ke ele ker mt obrg eu depois digo mais alguma cena

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual foi o o número da Elektor?

Ui... não sei! Apanhei o esquema algures, e não tinha o número da revista :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora