• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mr_muadib

Access 2003: Como efectuar a Soma de um campo (text box) programável?

2 mensagens neste tópico

Boa tarde,

gostaria de ajuda pois em Access eu não sei fazer, nem sei se é possível efectuar uma soma de um campo (text box/caixa de texto) já de si programável, num sub-formulário.

Já tentei por diversas vezes, numa outra caixa de texto e no mesmo sub formulário, e fazer a soma, no entanto quando executo o form, obtenho SEMPRE #Erro.

Também já tentei efectuar o mesmo no rodapé e nada...

Ja inclusive efectuei o mesmo no formulario principal e nada... Sempre a mensagem #Erro...

Atenção que não estou a falar de fazer uma soma de um campo existente numa tabela, falo em fazer a soma de um campo, onde se  efectuam alguns cálculos (sempre com valores numérico e duas casas decimais).

Há alguma forma de efectuar a soma nestas condições?

Obrigado.

hr_muadib.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia,

consegui resolver este problema, não documentado pela MS.

Deixo a seguir a soluçáo para quem possa ter o mesmo problema...

Resolvi a questão com a criação de uma nova consulta onde adiciono o cálculo que estava a tentar efectuar no campo (text box) programável no formulário.

No final, adiciono a nova consulta criada ao formulário e desta forma passo a ter os valores como se fossem um campo de tabela, e que fica disponível para efectuar o cálculo com a expressão Soma, sem qualquer mensagem de #Erro

E assim funciona em pleno!

Cumprimentos.

mr_muadib.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora