• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

couto69

Será que dá no <div>?

4 mensagens neste tópico

boas, eu tenho um menu na pagina index, feito com listas, exemplo:

<ul>

<li><a href="home.html" >Home</a></li>

<li><a href="actividades.html">Actividades</a></li>

</ul>

e queria que, quando clica-se no Home, abri-se a página home.html, num div na mesma pagina..como faço isto'?

Se existe uma forma mais facil sem usar frmaes, indiquem-me, se faz favor...

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é mais fácil. Mas também não te aconselho a usar frames, porque estas, na minha opinião, "são do passado". :)

Mais difícil a little mas fica mais profissional e é assim que maior parte das Aplicações Web actuais funcionam (com AJAX). Se queres saber, na minha opinião, é simples.

isto.

Com eventos onClick e a propriedade innerhtml, mais AJAX, acho fácil de se fazer (na minha opinião).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, ja' estive a ver a propriedade innerHTMl, e é muito fixe, dá para fazer cenas altamente..mas tipo com esta propriedade ainda só consegui fazer coisas do tipo, quando clicar numa hiperligação, mudar algo, numa mensagem que tenha mandado anteriormente, por exemplo (falta algum codigo, mas este e' o fundamental)

<head>

function changeLink()

{

document.getElementById('myAnchor').innerHTML="Olá";

document.getElementById('myAnchor').href="http://www.hotmail.com";

document.getElementById('myAnchor').target="_blank";

}

</head>

<body>

<ul><li><a onclick="changeLink()">Home</a></li></ul>

<a id="myAnchor" href="http://www.microsoft.com">Visit Microsoft</a></body>

tipo o que este codigo vai fazer e' o seguinte, quando carregar no Home, ele vai mudar o link que estava e vai por o ola, com a hiperligação para o link www.hotail.com...

mas tip isto e' o que eu ja' consigo fazer...

mas o que queria realmente fazer era, por exemplo, quando carregar la' em cima no Home, ele apresentar uma pagin ja predefenida, na vez de apresentar alguma coisa que no's escrevamos no codigo...(acho que foi um bocado confuso, espero que tenham percebido..)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora