• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

killer_joe

tabelas

4 mensagens neste tópico

Bom dia,

Estou com um problema com tabelas em java (no netbeans)

Tenho um menu file e edit... e dentro do file tenho uma opçao que fiz que é nova tabela, e o que eu queria, era quando fizesse nova tabela aparecesse a tabela por baixo do menu...

obrigado..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tentar ignorar que em todo o teu tópico não mostras ter tentado resolver o problema, não indicas que soluções tentaste aplicar ou de que forma tentaste resolver o problema e que apenas pareces exigir uma resposta....

Na no evento do item do menu, crias a nova tabela, configuras a tabela como necessitas e adicionas essa tabela à janela que estás a usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

peço desculpa, não era essa impressão que queria causar.. de facto tentei resolver o problema estou agora a iniciar me em java.. não pus o codigo pois nao estava perante o meu codigo.. eu tinha mudado no codigo a opção visible para false... mas vou então tentar resolver o problema com essa dica.. obrigado.. se nao conseguir posso meter o codigo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre colocar código, se for muito grande tenta usar o pastebin do P@P, http://paste.portugal-a-programar.org/, e deixar o link no tópico.

Para que um elemento seja visível, precisa existir num outro elemento contentor. A JFrame possuí um JPanel, onde são adicionados todos os elementos, podes aceder a esse painel através do método getContentPane(). A partir do momento em que adicionas a tabela a esse painel, ou qualquer outro que tenhas visível, e que a propriedade visible da tabela está a true, então a tabela deverá aparecer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora