• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

[Resolvido] Substituir texto num textpane

6 mensagens neste tópico

Boas,

Tenho uma jtextpane que tem algumas formatações no texto como negrito, itálico, cores... Mas estou com um problema: Imaginando que escrevo lá algo, ponho algumas palavras a negrito, mudo cores de algum texto, e depois fecho o programa e ao iniciar quero que o texto que estava escrito, voltasse a aparecer, com exactamente a mesma formatação, os mesmos negritos, etc..

O meu problema não é o escrever numa Base de Dados, mas sim como é que vou guardar o texto que está lá escrito com as formatações e voltar a carregar outra vez com as formatações...

Alguma ideia?

Muito Obrigado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos mas já não é preciso, consegui fazer agora...

Só tenho uma outra dúvida: Como é que substiuo parte do texto que é carregado de um ficheiro de texto:

Este é o método que carrega e preecnhe o jTextPane:

FileInputStream fis = new FileInputStream ("D:\\doc.txt");
    ObjectInputStream ois = new ObjectInputStream (fis);
    StyledDocument doc = (StyledDocument)ois.readObject();
    ois.close();
    jTextPane1.setStyledDocument (doc);
    jTextPane1.validate();

Queria substituir parte do texto antes de ser apresentado,será possivel?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Terás de processar o texto antes de o colocares no JTextPane. Tens acesso ao conteúdo do ficheiro, podes executar uma pesquisa usando expressões regulares a aplicar uma substituição do texto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Terás de processar o texto antes de o colocares no JTextPane. Tens acesso ao conteúdo do ficheiro, podes executar uma pesquisa usando expressões regulares a aplicar uma substituição do texto.

Pois, mas o texto que é gravado no textpane não aparece no .txt mas sim caracteres codificados...

Em ultimo recurso, crio um jtextpane que não fique na frame, carrego para lá o texto, substituo lá e guardo outra vez...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas ao carregares o texto podes alterar antes de adicionares ao JTextPane, tens acesso ao texto através do doc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas ao carregares o texto podes alterar antes de adicionares ao JTextPane, tens acesso ao texto através do doc.

Pois tenho :D bastou um gettext seguido de um replacefirst e já funciona:

Obrigado pela ajuda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora